• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Lotus faz estreia dinâmica do Evija no Goodwood SpeedWeek


O supercarro totalmente elétrico Lotus Evija faz sua estreia pública dinâmica na Goodwood SpeedWeek neste fim de semana. O Evija está em ação na histórica pista de corrida e participará de uma variedade de atividades de alta octanagem, incluindo a corrida de supercarros.


O modelo tem o vibrante acabamento Lotus ‘Solaris Yellow’ e dois protótipos envoltos em impressionante preto e dourado, lembrando as icônicas pinturas da Lotus do passado. Os protótipos também apresentam uma imagem estilizada do famoso circuito de West Sussex, acompanhada pelas palavras ‘Lotus x Goodwood: Criando História desde 1948’ - reconhecendo o ano do primeiro carro Lotus e do primeiro evento de automobilismo em Goodwood.


Entre os primeiros pilotos fora a equipe de engenharia a experimentar o Evija está Lord March (Charlie, 25, filho do anfitrião do evento, o duque de Richmond), que comentou: “O Evija é inacreditável - o poder, a velocidade, eu nunca experimentei algo parecido - foi excepcional.


O avanço dos carros elétricos nos últimos 10 anos é surpreendente. O potencial de crescimento dessas máquinas é enorme, para que possamos continuar a desfrutar e dirigir carros de alto desempenho.”.

Mais de 50 carros históricos da Lotus estão programados para participar da Goodwood SpeedWeek ao longo


• Lotus 25 - o carro dirigido por Jim Clark durante a temporada de F1 de 1963, quando ele ganhou o Campeonato de Pilotos

• Lotus 18 - o carro em que Sir Stirling Moss venceu o Grande Prêmio de Mônaco de 1961

• Lotus 49 - o carro em que Graham Hill venceu o Grande Prêmio de Mônaco em 1968 e 1969

• Lotus 72-5 - carro de Emerson Fittipaldi da temporada de 1970

• Lotus 72-7 - carro principal de Emerson Fittipaldi nas temporadas de 1972-73, e o carro em que ele ganhou mais corridas de F1 - cinco no total

• Lotus 79 - carro principal de Mario Andretti da temporada de 1978


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço
XIII Simpósio Internacional de Lubrificantes, Aditivos e Fluídos