top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Lotus E-R9: A visão da marca britânica para seu carro de Endurance em 2030

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 16 de fev. de 2021
  • 2 min de leitura

Lotus E-R9: A visão da marca britânica para seu carro de Endurance em 2030

A Lotus revelou o E-R9, um novo estudo de design para um carro de Endurance totalmente elétrico e que poderá estar na grid de largada dos circuitos ao redor do mundo na temporada de 2030 e com acabamento em impressionante preto e dourado - uma clara homenagem à herança do automobilismo pioneiro da Lotus que levou a 13 títulos na Fórmula 1.


O E-R9 foi desenvolvido pela Lotus Engineering, a divisão de consultoria que entrega projetos para clientes externos. O carro foi criado como uma vitrine tecnológica de sua filosofia, capacidade e espírito inovador nos campos de motores elétricos e conceitos avançados de aerodinâmica.


E-R significa Endurance Racer, enquanto 9 é o número de competição do carro cuidadosamente escolhido em homenagem ao passado da Lotus nas corridas. Foi em um Lotus Mark IX que a equipe de corrida fez sua estreia nas 24 Horas de Le Mans, com o fundador da empresa Colin Chapman entre os pilotos competindo. O ano era 1955, o que significa que o conceito de carro de corrida E-R9 - se competindo em 2030 - seria uma celebração do 75º aniversário do Mark IX.


O E-R9 foi desenvolvido pela equipe de engenharia de Richard Hill, engenheiro chefe da Lotus na área de aerodinâmica, e Louis Kerr, engenheiro principal da plataforma do hipercarro elétrico Lotus Evija, bem como diretor técnico de GT, Geely Group Motorsports International. Visualmente, ele ganhou vida pela equipe de Design da Lotus, liderada por Russell Carr, Diretor de Design da Lotus.


Richard Hill comentou: “O que tentamos fazer é expandir os limites de onde estamos tecnicamente hoje e extrapolar para o futuro. O Lotus E-R9 incorpora tecnologias que esperamos desenvolver e utilizar na prática. A Lotus tem uma história incrível de desenvolvimento de soluções exclusivas, e já fizemos isso muitas vezes no automobilismo e com nossos carros de rua. ”


O resultado é um piloto parcialmente dirigido como um carro e parcialmente voado como um caça militar.


O Lotus E-R9 apresenta um avançado sistema de transmissão elétrico que aciona cada roda de forma independente, sistema aprimorado com vetorização de torque. Baseia-se na tecnologia já integrada Lotus Evija, embora para o E-R9 seja totalmente ajustável pelo piloto em movimento.


Louis Kerr comentou: “A densidade de energia da bateria e a densidade de potência estão se desenvolvendo significativamente ano após ano. Antes de 2030, teremos baterias de química celular combinadas que darão o melhor dos dois mundos, bem como a capacidade de 'troca a quente' de baterias durante os pitstops nas corridas. ”


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

ACESSE #LOJA PUBLIRACING - Porsche 911 Carrera GTS
ACESSE #LOJA PUBLIRACING - Porsche 911 Carrera GTS

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

Publiracing Portal de Notícias
smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!
smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

02:50
Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

02:58
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

02:52
bottom of page