A primeira locomotiva diesel destinada ao transporte de carga e de baixas emissões da Stadler, a Dr19, já está sendo testada na Finlândia. As novas locomotivas entrarão no tráfego comercial em 2023. Esta locomotiva foi produzida na fábrica espanhola de Albuixech.
As novas locomotivas a diesel aumentarão o comprimento dos trens e dobrarão a capacidade de tração das antigas locomotivas. Suas emissões de partículas são significativamente menores e as emissões de óxido de nitrogênio 80% menores.
Atualmente, pouco menos da metade da rede finlandesa está eletrificada e com esse cenário ainda são necessárias locomotivas a diesel para operar em muita da rede do país. As locomotivas Dr19 têm soluções técnicas que permitirão a substituição do óleo diesel por outras fontes de energia menos poluente no futuro, uma vez que alternativas suficientemente competitivas e confiáveis estejam disponíveis no mercado.
A Stadler entregará cinco locomotivas em 2022 e as entregas continuarão regularmente até que a série completa de sessenta locomotivas seja entregue até o final de 2026. O contrato de aquisição também inclui a opção de encomendar mais cem locomotivas.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments