top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

Linha Strada recebe câmbio automático CVT e nova versão topo de linha Ranch


Linha Strada recebe câmbio automático CVT e nova versão topo de linha Ranch

Apesar do grande sucesso da Strada no mercado brasileiro, a Fiat não para de trazer novos atributos para a pequena picape, anunciando a chegada do câmbio automático CVT associado ao motor 1.3 Firefly de até 107 cv de potência com 13,7 kgfm de torque abastecido com etanol, ou 98 cv e 13,2 kgfm de torque quando abastecido com gasolina.


A transmissão CVT oferece três modos de condução e simula 7 marchas. No modo automático, a central eletrônica faz leituras constantes da forma como o motorista dirige e a situação do veículo para ajustar sempre a melhor relação de marcha com foco no consumo. Quem prefere estar sempre no comando pode optar pelo modo manual, que permite a troca das sete marchas de maneira sequencial por meio de borboletas no volante ou pela própria alavanca de câmbio. Já o modo Sport é voltado para quem busca uma condução mais divertida e ágil. Nele, a central eletrônica da Strada promove uma série de ajustes para tornar o veículo ainda mais responsivo. O acelerador fica mais sensível, a assistência elétrica da direção é enrijecida e o câmbio CVT adota relações de marcha mais curtas.


A Nova Strada com câmbio automático é oferecida em duas versões: Volcano, que mantém a opção de transmissão manual, e na inédita topo de gama Ranch.


Nova Strada Ranch

A Nova Strada Ranch com câmbio automático possui muitos diferenciais exclusivos. Externamente, a carroceria moderna adota novos skid plate cinza, para-barros, retrovisores pintados em preto brilhante, logotipo Ranch ao lado do para-lama, estribos laterais, barras do teto longitudinais cinzas, capota marítima exclusiva com a inscrição “Ranch” gravada na cobertura e rodas de liga-leve de 15” com pneus ATR para uso misto.


O estilo distinto da versão topo de gama é completado pelos faróis de LED afilados com luzes DRL (Daytime Running Light), a imponente grade com o Logo Script da marca no centro com a elegante Fiat Flag à direita e o capô vincado, que sugere força e robustez, itens que também caracterizam a Nova Strada Volcano.

Linha Strada recebe câmbio automático CVT e nova versão topo de linha Ranch

O requinte da versão Ranch continua no interior. O painel recebe uma pintura em dois tons, com elementos marrons, a exemplo da mesma configuração da Nova Toro, ao redor do porta-objetos superior, contrastando com as saídas de ar em preto brilhante.


O mesmo tom é usado na costura do volante de couro, na coifa do câmbio e nos bancos, que também usam revestimento marrom nas laterais e carregam a inscrição Ranch nos encostos. O quadro de instrumentos com tela de LCD customizável faz um Welcome Movement exclusivo sempre que o carro é ligado, e badges Ranch abaixo da central multimídia, tapetes e nas soleiras das portas reforçam o DNA exclusivo da versão.


A Nova Strada com transmissão automática mantém o pacote de itens da última geração do modelo, entregando controle de estabilidade com assistente de partida em rampa (Hill Holder), enquanto o controle de tração avançado E-Locker (TC+) permite ao modelo fazer ajustes constantes para garantir o máximo de tração mesmo em pisos escorregadios em até 65 km/h.



A picape tem altura livre em relação ao solo no entre os eixos (de até 233 mm), ângulos de entrada de 23º e saída de 28º, além de contar com a suspensão traseira de eixo rígido do tipo ômega.


São quatro airbags de série da nova Strada automática com sensores sonoros e câmera de ré com linhas dinâmicas, que facilitam as manobras, faróis de neblina e sensor monitoramento da pressão dos pneus.


A extensa lista de equipamentos conta ainda com direção com assistência elétrica, computador de bordo, vidros elétricos nas quatro portas, volante multifuncional, retrovisores elétricos e quadro 3,5” de TFT.


Além do sistema multimídia de 7” com conexão com Android Auto e Apple Carplay sem cabos - o modelo passa a oferecer Wireless Charger, para carregamento do smartphone sem fio. Um segundo conector USB permite aos passageiros do banco traseiro carregarem seu aparelho celular. Os assentos traseiros laterais também possuem fixação Isofix para cadeirinhas.

Linha Strada recebe câmbio automático CVT e nova versão topo de linha Ranch

A caçamba tem 844 litros de volume e pode carregar até 600 kg. Leve, a tampa traseira possui um sistema de molas para facilitar sua abertura e fechamento, e pode suportar até 400 kg.


A Nova Strada Volcano com câmbio automático tem preço público de R$ 111.990 e a versão topo de gama Ranch por R$ 116.990


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page