No dia 18 de julho de 2019, a Nissan lançou no Brasil o elétrico LEAF, e para marcar essa data, passou a celebrar o E-Day, o Dia da Mobilidade Inteligente. Desde então, a empresa japonesa comemora essa data, e para assinalar essa data este ano, a marca anunciou a chegada do LEAF 2023.
O modelo começa a ser distribuído esta semana para as 44 concessionárias Nissan homologadas para comercializar e realizar serviços de pós-vendas em veículos elétricos.
De acordo com a marca o preço é o mesmo da linha anterior, R$ 293.790.
A linha 2023 inclui novos formato de grade e para-choque dianteiro. O estilo dos faróis também foi revisto e agora conta com acabamento interno preto (anteriormente era cromado). As rodas de liga leve aro 17 de cinco raios trazem novo design. O modelo também estreia o novo logotipo da Nissan, posicionado na grade dianteira, na tampa do porta-malas, no centro das rodas e no volante.
Os defletores de vento dianteiros e traseiros agora são pretos (anteriormente eram azuis). As formas dessas peças posicionadas nos quatro cantos das caixas de rodas, no difusor traseiro e no spoiler traseiro também foram modificadas. Todos esses aprimoramentos deram uma aparência distinta ao Nissan LEAF 2023.
O modelo também ganhou sistema de áudio Bose, marca premium de som automotivo, composto por dois tweeters de 1 polegada, dois alto-falantes de 6,5 polegadas de longo alcance nas portas dianteiras, outros dois alto-falantes de longo alcance de 5,25 polegadas nas portas traseiras, um amplificador e um woofer de 4,5 polegadas, ambos na área do porta-malas.
Outra novidade é o retrovisor interno inteligente, uma tecnologia que faz com que as imagens da traseira do veículo sejam reproduzidas no retrovisor interno (tela de LCD) de forma clara, sem pontos cegos ou interferência dos apoios de cabeça do banco traseiro, por exemplo. A câmera instalada na traseira do Nissan LEAF projeta as imagens no retrovisor de forma nítida, mesmo que as condições climáticas e de luz não sejam favoráveis.
O sistema de recarga localizado na parte frontal do veículo também é novo. Além da ChadeMo, para carga rápida, o Nissan LEAF vem agora com entrada tipo 2, o padrão europeu, de sete pinos, mais comum nos pontos de recarga no Brasil.
O Nissan LEAF 2023 ganha, ainda, novas opções de cores, que se somam ao Branco Diamond com Teto Preto e Preto Premium. Passam também a estar disponíveis: Cinza Shark com Teto Preto e Vermelho Magnético com Teto Preto.
O conjunto de baterias de íon-lítio de 40 kWh permite uma potência equivalente a 150 cavalos (110 kW) e torque de 32,6 kgfm, resultando em acelerações vigorosas.
A bateria de íon-lítio oferece autonomia de 389 km no ciclo INMETRO e 272 km no ciclo americano.
O condutor ainda conta com a possibilidade de decidir entre três modos de condução:
-ECO, que ajuda a limitar o desempenho do motor e a economizar energia;
-“B” (Brake), que usa uma frenagem regenerativa mais potente, para recarregar com mais eficiência a bateria, mas sem comprometer a potência do veículo;
-“D” (Drive), o modo de operação normal com a potência máxima do motor.
O Nissan LEAF 2023 é equipado também com controles de tração e estabilidade; sistema de auxilio para saída em rampas; controle dinâmico de chassi, que reúne os controles inteligentes de freio e curvas e o estabilizador de carroceria; vidros elétricos; volante com revestimento sintético e comandos de som, computador de bordo; encosto do banco traseiro bipartido (60/40); porta-luvas com iluminação; luzes diurnas de led (DLR) e ar-condicionado automático; multimídia A-IVI com tela colorida sensível ao toque.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize o QR Code
O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Commentaires