O evento de fecho de época do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria animou durante dois dias a urbe da capital do Liz e as estradas de Leiria e da Marinha Grande. Sem a “ditadura do cronómetro”, quase sete dezenas de equipas privilegiaram o espetáculo que ofereceram ao muito público que esteve presente. Uma vez mais, o madeirense Claúdio Nóbrega recebeu os favores dos internautas e venceu a votação online para o “piloto Espetáculo” do 4º Leiria Festival Rallye (LFR).
Entre as 67 equipas que alinharam à partida do evento organizado pelo NDML, número recorde das quatro dições já realizadas, 19 eram espanholas, incluindo representantes das Canárias, enquanto outras incluíram pilotos e navegadores provenientes da Bélgica, Brasil e Irlanda, atestando a cada vez mais forte internacionalização desta festa de fecho de temporada. Nota alta para o nível organizativo ostentado pelo clube leiriense.
A filosofia do Leiria Festival Rallye coloca completamente de lado a competição pura, refém do que o cronómetro pudesse ditar. No LFR o que conta é o “show” que pilotos consigam dar ao público e, como tal, os principais prémios do evento são outorgados pelos aficionados, através de uma votação online que premeia o “Piloto Espetáculo”.
E, uma vez mais, o madeirense Cláudio Nóbrega recebeu a preferência dos internautas, voltando a vencer. Tendo a seu lado o conterrâneo Hugo Martins, Nóbrega fez “gato sapato” do Datsun 1200 do Team FBI, galgando as especiais da prova sempre a desafiar os limites. Um espetáculo dentro do espetáculo!
O imponente Porsche 991 GT3 Cup da dupla espanhola Jorge Perez/Juscilene Oliveira não deixou ninguém indiferente e o piloto espanhol arrecadou o prémio do segundo mais votado.
Logo atrás, terceira posição para Pedro Ferrador. Endiabrado, Serrador e o seu navegador Paulo Figueiredo, espremeram todo o “sumo” do pequeno mais irreverente Toyota Starlet e a presença no pódio foi o prémio merecido.
O prémio para o “Melhor Original” foi para o Hyundai Accent WRC de José Grosso e João Sismeiro. Assentou que nem uma luva a este carro ex-fábrica, outrora utilizado por Alister MCRae no Mundial de Ralis e que o piloto e colecionador de Leiria adquiriu recentemente.
Aplauso para ousadia do líder da equipa Grossorent Historic Rally que não “esconde” na garagem exemplares com este “pedigree”, fazendo as delícias dos amantes da modalidade, ao levar o carro oficial coreano a “rugir” nas estradas.
O prémio “Melhor Réplica” foi entregue ao BMW 318i, enquanto “clone” de um M3, e tripulado pela dupla espanhola formada por Rodrigo Comesaña e Miguel Groba.
Comments