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Foto do escritorRedação Brasil

Lando Norris o mais rápido de sexta feira no clássico circuito de Zandvoort


Lando Norris o mais rápido de sexta feira no clássico circuito de Zandvoort

O primeiro dia de ação na pista em Zandvoort foi movimentado, mesmo que ambas as sessões de treinos livres tenham sido brevemente interrompidas uma vez por causa dos carros terem saído da pista para a brita ou batido nas barreiras de proteção. Lando Norris foi o mais rápido no geral com seu McLaren, marcando o melhor tempo na segunda sessão, percorrendo a pista de 4,259 quilômetros em 1m11s330, um segundo mais rápido que o melhor tempo da sessão correspondente do GP do ano passado, que foi estabelecido por Charles Leclerc na Ferrari em 1m12s345.


Este fim de semana está sendo disputado no formato padrão e as equipes trabalharam de acordo com programas bem estabelecidos, especialmente no TL2, quando, depois de mais alguns stints com cargas de combustível relativamente baixas, concentraram-se em treinar em condições de corrida, fazendo stints bastante longos. Por exemplo, 18 voltas foram completadas por Esteban Ocon (Alpine) e Yuki Tsunoda (AlphaTauri) com pneus duros e Pierre Gasly (Alpine) com pneu macio.


A pista estava muito suja no início do dia, o que é de se esperar numa pista localizada entre dunas de areia a poucas centenas de metros do Mar do Norte. As condições evoluíram muito rapidamente à medida que os carros faziam as voltas, um processo que também continuará significativamente amanhã e domingo, tendo em conta que o clima ainda pode desempenhar um papel importante.

Lando Norris o mais rápido de sexta feira no clássico circuito de Zandvoort

Simone Berra, engenheiro chefe da fornecedora de pneus, Pirelli, falou sobre o dia de sexta feira


"No geral, este foi um dia muito útil para nós porque conseguimos reunir muitos dados relativos aos três compostos que trouxemos para Zandvoort, tanto em stints curtos como longos. Em comparação com o ano passado, temos um novo pneu duro – o C1 – que pelo que vimos hoje se degrada muito menos, apesar de ter sido usado principalmente no TL1 quando a superfície da pista ainda estava muito suja e proporcionava pouca aderência. As temperaturas relativamente mais baixas podem tornar o composto mais macio, o C3, um pneu de corrida mais plausível. A situação é, portanto, muito aberta no que diz respeito à escolha dos pneus para domingo, o que significa a perspectiva de um fim de semana mais interessante e incerto. Em termos das lacunas entre os compostos, a evolução rápida significa que ainda não é possível chegar a estimativas confiáveis, embora se deva também considerar que a previsão diz que há uma possibilidade significativa de chuva, especialmente para amanhã, o que é outro fator de incerteza a se levar em consideração.”

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


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