Até 20 de março, o Lamborghini Polo Storico está presente na exposição de carros clássicos Rétromobile, em Paris. A participação no evento está oficialmente iniciando um ano de homenagens à história de seu lendário motor de 12 cilindros, antes do processo de hibridização começar em 2023 com o lançamento do primeiro modelo de produção híbrida. Exibido em seu estande será uma reconstrução do primeiro Countach (o protótipo LP 500 de 1971) e o corpo de um Miura P400 SV que está sendo restaurado pela equipe polo Storico em Sant'Agata Bolognese.
Entre os presentes na noite de pré-estreia estava Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini.
"O motor V12 está no centro de ícones da história da marca, desde a Miura e o Countach até o Aventador Ultimae, que este ano fecha a cortina sobre a inesquecível história do nosso motor de combustão interna", disse Winkelmann. "Entusiastas da cultura automotiva poderão se juntar a nós na Rétromobile, onde estamos prestando homenagem ao nosso querido patrimônio e à vasta experiência em engenharia de nossos técnicos passados e atuais. A partir do ano que vem, a Lamborghini entrará em um futuro eletrificado: o herdeiro do Aventador será presenteado com tecnologia híbrida na primeira fase do nosso plano Direzione Cor Tauri, que traça o caminho até 2030. Ele estabelece metas com o objetivo de reduzir nosso impacto ambiental, adotando uma abordagem holística e socialmente responsável."
O Countach LP 500 está em exibição em seu tom original "Giallo Fly Speciale" de amarelo. É uma reconstrução do lendário carro que foi apresentado em março de 1971 no Geneva Motor Show e destruído em um teste de colisão realizado para fins de aprovação do tipo em março de 1974. O trabalho de reconstrução foi realizado pela Lamborghini Polo Storico para um colecionador, levando aproximadamente 25.000 horas. Uma contribuição crucial foi feita pelo Centro Stile da Lamborghini, que supervisionou o delineamento da carroceria e garantiu que tudo combinasse com o estilo original. Os componentes mecânicos são todos componentes restaurados da época ou reconstruções de peças que não estão mais disponíveis ou foram feitas especificamente para o carro. A carroceria e o chassi foram inteiramente reconstruídos por experientes profissionais, que os moldaram e os moldaram à mão. Pirelli veio a bordo para refazer os pneus. Por meio de sua Fundação, forneceu todos os materiais históricos necessários, produziu pneus cujo design e dimensões estavam de acordo com os do período, e os teve aprovado para uso rodoviário.
Também está em exibição no estande o corpo de um Miura P400 SV de propriedade de um colecionador que pediu ao Lamborghini Polo Storico para restaurá-lo para fins de conservação. Ele será repintado em seu tom original "Arancio Miura" de laranja, então o interior e os componentes mecânicos – que estão sendo restaurados no momento – serão colocados de volta no lugar.
Inaugurado em 2015, o Lamborghini Polo Storico é um departamento da Automobili Lamborghini dedicado à preservação da identidade histórica da empresa. Suas principais tarefas são certificar e restaurar todos os carros Lamborghini produzidos até 2001. Para isso, a Polo Storico supervisiona a preservação e aquisição de novas fontes para os arquivos da empresa, possibilitando trazer o melhor de todos os Lamborghinis clássicos.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente.
Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -
O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentarii