• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Lamborghini celebra a produção de 400 unidades para competição do Huracán


Lamborghini celebra a produção de 400 unidades para competição do Huracán

A Lamborghini está celebrando a produção de seu 400º modelo Huracán para corrida em sua sede em Sant'Agata Bolognese, onde todos os Lamborghinis, tanto de estrada quanto de corrida, são produzidos desde 1963. Este marco foi reconhecido em um evento especial, que contou com a presença de Stephan Winkelmann ( Presidente e CEO da Automobili Lamborghini), Maurizio Reggiani (Diretor Técnico), Ranieri Niccoli (Diretor de Fabricação) e Giorgio Sanna (Diretor de Automobilismo). Eles foram acompanhados por vários técnicos que constroem o Huracán Super Trofeo Evo e GT3 Evo todos os dias.


Comentando o 400º Huracán, Winkelmann disse: “Estamos orgulhosos deste marco, que é importante não só para a Squadra Corse, mas para toda a empresa. Em poucos anos a Squadra Corse se consolidou nas mais importantes competições internacionais e os Huracán GT3 e Super Trofeo são um ponto de referência indiscutível na categoria Gran Turismo. ”

Lamborghini celebra a produção de 400 unidades para competição do Huracán
Lamborghini celebra a produção de 400 unidades para competição do Huracán

O primeiro Huracán Super Trofeo foi apresentado em 2014, substituindo o Gallardo como o carro escolhido para um campeonatos monomarca da Lamborghini na América do Norte, Europa, Ásia e Oriente Médio. No ano seguinte, o Huracán GT3 fez sua estreia, marcando a entrada oficial da Lamborghini nas corridas de GT.


Nas seis temporadas seguintes, o Huracán GT3 e seu sucessor, o GT3 Evo, venceram quase 100 corridas em suas categorias, incluindo as prestigiosas 24 horas de Daytona. O GT3 Evo também venceu duas vezes as cobiçadas 12 Horas de Sebring, bem como a "tríplice coroa" do GT World Challenge Europe em 2019. Ainda como dados estatísticos, só em 2020, o Huracán GT3 Evos foi representado por 24 equipes diferentes, em 15 campeonatos nacionais e internacionais e percorrendo um total de 20.000 km pelas mãos de 88 pilotos diferentes.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos