top of page

Kia EV6 arrasta olhares na nova área para veículos elétricos em Goodwood


 Kia EV6
Kia EV6

A estreia da Kia no mundialmente famoso Goodwood Festival of Speed ​​marca também a primeira aparição em público no Reino Unido do carro elétrico EV6 além do ​​especial Stinger GT420.


Com mais de 600 carros e motocicletas de todas as décadas do automobilismo, o evento é diferente de qualquer outro e se estabeleceu como a principal mostra global da história do automobilismo, e mais recentemente também como cenário ideal para as principais marcas de veículos do mundo mostrarem seus novos produtos em movimento.


Desde o evento inaugural realizado em 1993, o Festival of Speed ​​testemunhou a rápida evolução do mundo dos transportes, culminando na nova área criada este ano; a ‘Electric Avenue - The Road to 2030’.


Esta nova exposição oferece aos visitantes a chance de dar uma olhada no emocionante mundo dos veículos elétricos em uma nova estrutura espetacular situada entre o ‘Laboratório do Futuro apresentado pela bp’ e o ‘First Glance Paddock’. O EV6 da Kia tem um lugar de destaque na exposição, apresentando o carro elétrico mais recente da empresa e suas tecnologias avançadas.

 Kia EV6
Kia EV6

O Kia EV6


O EV6 não só inaugura uma nova era para a Kia, mas também para o Festival of Speed, apresentando a mais recente tecnologia disponível movida apenas por energia elétrica.

O EV6 anuncia o início da estratégia ‘Plan S’ da Kia, que inclui a introdução de uma série de onze carros elétricos até 2026.


Disponível em quatro níveis de acabamento diferentes, o EV6 se beneficia de uma bateria de longo alcance de 77,4 kWh que o alimenta até 500 km de alcance com uma única carga. Acompanhado por sua arquitetura elétrica 400/800 V, o EV6 é projetado para carregar de 10 a 80 por cento em apenas 18 minutos, ou para adicionar 100 km de alcance em menos de cinco minutos quando conectado a um carregador ultrarrápido de 350 kW .


O EV6 é baseado na revolucionária tecnologia E-GMP (Electric-Global Modular Platform), que permite um piso plano e dimensões internas bem amplas, evocando uma cabine espaçosa e relaxante.


O Kia EV6 em exibição no evento é representativo do modelo de tração traseira com especificação básica para distribuição no Reino Unido, movido por um motor elétrico de 168kW (226bhp) no eixo traseiro, e preço local a partir de £ 40.895.

 Kia EV6
Kia EV6

Altamente especificado como padrão, o EV6 básico inclui: rodas de liga leve cinza escuro de 19 polegadas com acabamento em corte de diamante; espelhos retrovisores elétricos dobráveis, ajustáveis ​​e aquecidos; Iluminação full LED ; estofamento de couro vegan; iluminação ambiente; bancos dianteiros e volante aquecidos; ar condicionado duas zonas automático; sensores de estacionamento traseiros; limpadores dianteiros com sensor de chuva; botão Start/Stop do motor com Smart Entry System; e Smart Cruise Control baseado em navegação com Stop & Go. Os sistemas avançados de auxílio à direção incluem: Assistência para evitar colisões frontais (FCA) com funcionalidade de cidade, pedestre, ciclista e conversão; Assistência para dirigir em rodovias.


Os modelos EV6 ‘GT-Line’ e ‘GT-Line S’ de inspiração esportiva aumentam as expectativas com ainda mais tecnologia a bordo, além da opção de um trem de força bimotor mais potente com tração nas quatro rodas. As entregas do novo Kia EV6 aos clientes do Reino Unido começarão a partir de outubro de 2021 para os modelos ‘EV6’, ‘GT-Line’ e ‘GT-Line S’.

Um outro modelo 'GT' de alto desempenho e topo de gama irá juntar-se à gama EV6 em 2022, alimentado por dois motores produzindo uma combinação impressionante de 430kW (577bhp) e tração nas quatro rodas como padrão. Isso ajuda a lançar o EV6 ‘GT’ que vai de 0-100 km/h em apenas 3,5 segundos.

Kia Stinger GT420
Kia Stinger GT420
Kia Stinger GT420
Kia Stinger GT420
Kia Stinger GT420

O Stinger GT420

Desenvolvido internamente, o único ‘Stinger GT420’ está em exibição no célebre ‘First Glance Paddock’.


As características do modelo incluem um motor a gasolina V6 biturboalimentado de 3.342 cc com um torque surpreendente de 422 cv e 560 Nm, que se compara ao já fenomenal torque de 365 cv e 510 Nm do fastback base.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page