top of page

Jekta confirma pedido para até 50 aeronaves elétricas PHA-ZE 100


Jekta confirma pedido para até 50 aeronaves PHA-ZE 100

A Jekta, fabricante de aeronaves anfíbias PHA-ZE 100, com sede na Suíça, assinou um pedido para até cinquenta de suas aeronaves anfíbias movidas eletricamente. O operador de hidroavião marítimo a MEHAIR firmou um acordo para dez pedidos firmes e opções para mais 40. Com o acordo confirmado, a empresa será o primeiro cliente a receber a aeronave na Ásia, com entregas iniciais a partir de 2029. Prevê-se que as dez primeiras aeronaves serão entregues em configuração de linha de base para 19 passageiros.


A MEHAIR, com sede em Mumbai, Índia, opera aviões marítimos desde 2011 e adquiriu a aeronave para atualizar sua frota com uma opção sustentável.

“Conhecemos a herança da equipe Jekta por produzir aeronaves anfíbias eficientes e tomamos uma decisão estratégica de adquirir essas aeronaves desde já. Queremos ser uma das primeiras empresas de aviação do mundo a operar uma aeronave de emissões zero para apoiar voos regionais entre infraestrutura terrestre e hídrica”, diz Siddharth Verma, Diretorde MEHAIR. “Com um litoral de 7.400 km de comprimento e uma rica diversidade de rios, lagos e barragens, a Índia está pronta para a revolução dos aviões anfíbios.

MEHAIR já opera serviços de hidroaviões que apoiam viagens aéreas entre cidades e destinos praticamente inacessíveis pela infraestrutura terrestre, fazendo parte de um projeto de desenvolvimento com apoio do governo e que visa conectar pequenas cidades na Índia através de rotas aéreas subsidiadas e que levam ao desenvolvimento de regiões mais remotas .Os atributos Jekta PHA-ZE 100, que incluem baixos custos de manutenção e combustível, ruído muito reduzido, sem impacto na poluição e infraestrutura mínima de aviação combinam-se para tornar a aeronave uma plataforma ideal para rotas sustentáveis em toda a região.


O avião anfíbio PHA-ZE 100 será certificado de acordo com as normas EASA CS-23 e US FAA FAR-23 para aeronaves de passageiros de asa fixa. É otimizado para servir comunidades costeiras e insulares, rotas regionais atualmente limitadas pelos custos operacionais e para apoiar novos serviços sustentáveis e de baixo custo entre cidades sem a necessidade de instalar infraestrutura terrestre cara. O fabricante disponibiliza também configurações flexíveis, incluindo 19 lugares, economia/frete misto, opções VIP e ambulância, aproveitando ao máximo a espaçosa cabine.

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDEEEEC2025_CARROSSEL_A.png

Testes Revista Publiracing

📌 Alfa Romeo Junior 100% elétrico tem uma dinâmica equilibrada

Publiracing Portal de Notícias
📌 Alfa Romeo Junior 100% elétrico tem uma dinâmica equilibrada
📌 Alfa Romeo Junior 100% elétrico tem uma dinâmica equilibrada

📌 Alfa Romeo Junior 100% elétrico tem uma dinâmica equilibrada

01:38
Reproduzir vídeo
📌 Habitáculo do Alfa Romeo Junior é compacto mas prático

📌 Habitáculo do Alfa Romeo Junior é compacto mas prático

01:33
Reproduzir vídeo
📌 Alfa Romeo Junior, a visão moderna de um pequeno desportivo

📌 Alfa Romeo Junior, a visão moderna de um pequeno desportivo

01:33
Reproduzir vídeo
bottom of page