top of page

Janeiro registra venda de 1,2 milhão de veículos usados no Brasil

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 3 de fev.
  • 2 min de leitura
Janeiro registra venda de 1,2 milhão de veículos usados no Brasil

A Fenauto divulgou seu relatório sobre a venda de veículos usados no primeiro mês do ano. O setor registrou 1.225.962 unidades comercializadas, uma alta de 2,1% em comparação com janeiro de 2024, apesar de um recuo natural, para esta época do ano, de 16,9% em relação a dezembro de 2024.


Para a Federação, esse recuo já é esperado pelo comércio em todo começo de ano, por conta de muitos compromissos que o consumidor tem como pagamentos de IPVA, IPTU, férias e matrículas escolares, entre outros.


A entidade ressaltou que o Nordeste apresentou vendas 15,7% superiores ao mesmo período de 2024, pela alta procura atividade pela região por conta das férias nesta época do ano. Em contrapartida, o Sudeste, origem de boa parte dos turistas que buscam destinos alternativos nas férias, o movimento de vendas recuou 4,6% em relação ao acumulado de 2024.


"Verificamos que a velocidade no aumento das vendas, em comparação com a constatada em 2024, e que trouxe um resultado excepcional para o setor, diminuiu neste começo de ano, o que é natural, já que o consumidor tem outros compromissos financeiros para atender como pagamento de IPVA, IPTU, matrículas dos filhos e tantos outros, fazendo com que ele se priorize esses pagamentos antes de qualquer outra compra. Mas, acreditamos que se as condições da economia se manterem estáveis, as vendas devem se elevar paulatinamente nos próximos meses”,

afirmou o presidente da Fenauto, Enilson Sales.


No mês de janeiro, os preferidos dos consumidores foram:


AUTO

VW GOL                      56.531

GM ONIX                     31.259

FIAT - PALIO                30.237


COMERCIAIS LEVES

FIAT - STRADA             26.699

VW – SAVEIRO            16.092

TOYOTA – HILUX         13.296


MOTOS

HONDA - CG150         66.854

HONDA - BIZ               33.819

HONDA - NXR150       25.791


COMERCIAIS PESADOS

FORD - CARGO           1.751

VOLVO – FH                1.667

FORD - F4000             1.070

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDIP2025_CARROSSEL_A (1).png

Testes Revista Publiracing

📌Jovem, atraente e tecnológico, assim é o habitáculo do novo Renault 5 E-Tech

Publiracing Portal de Notícias
📌Jovem, atraente e tecnológico, assim é o habitáculo do novo Renault 5 E-Tech
📌Jovem, atraente e tecnológico, assim é o habitáculo do novo Renault 5 E-Tech

📌Jovem, atraente e tecnológico, assim é o habitáculo do novo Renault 5 E-Tech

02:48
Reproduzir vídeo
Deleted video

Deleted video

02:59
Reproduzir vídeo
bottom of page