A solução de mobilidade elétrica E-WAY da Iveco foi contratada pela ATAC S.p.A.- Azienda per la mobilità, empresa de transporte público de Roma, com um pedido de 411 unidades adquiridas em uma oferta pública. As primeiras entregas estão previstas para o final de 2024, e os ônibus restantes deverão ser entregues até meados de 2026. Esta é a maior aquisição de ônibus urbanos E-WAY da Iveco Bus já realizada na Itália, estabelecendo um marco importante na jornada da empresa para zerar a emissão de carbono em mobilidade na Itália.
O pedido feito pela ATAC Roma é composto por 396 unidades de 12m e 15 modelos articulados de 18m de comprimento, bem como serviços completos de manutenção por dez anos.
Giorgio Zino, head de operações comerciais da marca na Europa, declarou:
"Estamos muito orgulhosos com a confiança que a ATAC Rome depositou em nós com essa aquisição impressionante. Nossos ônibus E-WAY aproveitam soluções de ponta para oferecer aos motoristas e aos passageiros um transporte confortável e sem emissão de carbono. Esse novo sucesso na Itália confirma que nossa solução atende perfeitamente às expectativas de descarbonização do transporte público italiano."
Tanto os veículos de 12m, bem como os de 18m, serão equipados com a tecnologia de bateria NMC mais recente, com capacidade de 69,3 kWh em uma única unidade. Esse pacote de armazenamento de energia exclusivo é montado na fábrica de baterias da FPT Industrial em Turim. Os veículos, que apresentam os dispositivos ADAS mais recentes da fabricante, estarão em conformidade com a GSR (Regulamentação Geral de Segurança).
Este pedido vem na sequência das aquisições feitas por Busitalia, Autoguidovie Group, GTT Turin e ATM Milan.
O serviço completo de manutenção será realizado pela Romana Diesel, a concessionária da marca na região do Lácio e uma das maiores concessionárias oficiais da fabricante na Europa. A Romana Diesel conta com 350 colaboradores e oferecerá suporte de manutenção na oficina e no local, para garantir disponibilidade total dos veículos para os clientes e os passageiros por toda a duração do contrato.
Comments