top of page

Irmãos Baumgart abrem Rally do Marrocos na frente


Irmãos Baumgart abrem Rally do Marrocos na frente
Marcos Baumgart e Kleber Cincea abrem o Rally do Marrocos na frente

Pilotos, navegadores e equipes tiveram o primeiro contato com o cronômetro nesta sexta-feira (13) durante o prólogo do Rally do Marrocos, etapa final do Mundial de Rally de 2023. Foram 19 quilômetros contra o relógio na preparação para as cinco especiais dos próximos cinco dias. E para a largada do primeiro dia de prova, que terá 311 quilômetros de especial, o Brasil vai sair na frente: Marcos Baumgart e Kleber Cincea serão os primeiros a largar, com Cristian Baumgart e Beco Andreotti saindo em segundo.


É a primeira vez na história que duas duplas brasileiras largam em primeiro e segundo em uma etapa do Mundial de Rally Cross Country. Marcos e Cristian correm com o Prodrive Hunter T1+ representando a X Rally e correndo na estrutura do fabricante inglês, tendo como companheiros de equipe pilotos como o nove vezes campeão mundial do WRC, Sebastien Loeb, e Orlando Terranova. Durante o prólogo de 19 quilômetros.


A primeira etapa do Rally do Marrocos percorrerá um total de 708 quilômetros no dia de disputa que vai de Agadir a Zagora incluindo os deslocamentos. De especial serão 311 quilômetros.

Irmãos Baumgart abrem Rally do Marrocos na frente
Cristian Baumgart e Beco Andreotti

“Vai ser uma etapa de navegação difícil e largar na frente não torna as coisas muito mais fáceis. Entretanto, aceitamos o desafio, porque será interessante essa medida de forças para saber qual é o nosso ritmo comparado a estes outros caras que têm muito mais experiência nesta prova e neste tipo de terreno. Será uma exploração interessante”, destaca Marcos Baumgart, que será o primeiro a largar, junto do navegador Kleber Cincea.

Irmão mais velho de Marcos, Cristian enxerga o fato sob o mesmo prisma.

“ Vai ser um dia de concentração extrema, porque não só a pilotagem nesse piso é difícil, mas os navegadores também terão muito trabalho”, comentou.

O Rally do Marrocos terá mais de 2 mil quilômetros e termina no próximo dia 18.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.



Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page