INEOS lança campanha em defesa do hidrogênio como fonte de energia
- Redação Publiracing
- 18 de out. de 2021
- 2 min de leitura

A INEOS, a maior operadora de eletrólise da Europa, necessário para produzir hidrogênio limpo e com baixo teor de carbono, dobrou seu investimento de € 2 bilhões em hidrogênio verde, reforçado com o lançamento de uma campanha de defesa do hidrogênio.
A campanha começou com a publicação de um editorial poderoso no Sunday Telegraph sobre a economia do hidrogênio, escrito por Sir Jim Ratcliffe, fundador e presidente da INEOS, seguido de forte campanha em meios de comunicação britânicos, bem como um tour de exibição do ônibus a hidrogênio com presença em Glasgow na COP26.
Sir Jim diz: “Acreditamos que o hidrogênio é o combustível do futuro e a INEOS está determinada a assumir um papel de liderança no seu desenvolvimento. Quando usado em uma célula de combustível, o hidrogênio produz apenas água e é a melhor chance do Reino Unido atingir suas metas de redução de carbono ”.
A INEOS Automotive também está explorando novas oportunidades na economia do hidrogênio, com um demonstrador de célula de combustível de hidrogênio de seu Grenadier 4x4 agora em desenvolvimento. Graças a um acordo de parceria assinado em novembro de 2020, o conceito de célula de combustível de hidrogênio Grenadier usará a tecnologia de célula de combustível da Hyundai Motor Company, com testes a terem inicio no final de 2022.
O hidrogênio é uma fonte de energia limpa e fabulosa que pode ser usada como matéria-prima para a indústria e como fonte de energia para transporte e utilização em casa. A INEOS é a maior operadora existente na Europa de eletrólise, a tecnologia crítica que usa energia renovável para produzir hidrogênio para geração de energia, transporte e uso industrial.
A INEOS já produz e usa 400.000 toneladas de hidrogênio de baixo carbono todos os anos, o equivalente a substituir até 2 bilhões de litros de diesel.
Sir Jim diz: “Os carros elétricos são ideais para centros urbanos e viagens curtas. Mas o hidrogênio é muito melhor para viagens mais longas e cargas mais pesadas e isso requer investimento imediato na distribuição de hidrogênio e em postos de abastecimento de hidrogênio. ”
Sir Jim, porém, adiciona um aviso ao governo do Reino Unido. “A questão é que a indústria não pode fazer muito, e o governo do Reino Unido deve começar a investir no desenvolvimento de nossa infraestrutura de hidrogênio para permitir que o gás seja usado de forma muito mais ampla. No momento, estamos muito atrasados em relação à Europa e a diferença está começando a aumentar ”.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments