top of page

Indy: Pietro Fittipaldi alcança decisão e é destaque do "Desafio do Milhão"


Indy: Pietro Fittipaldi alcança decisão e é destaque do "Desafio do Milhão"

Único brasileiro do grid da Indy em toda a temporada 2024, Pietro Fittipaldi alcançou a decisão do “Desafio do Milhão”, prova extracampeonato disputada neste domingo (24) no Thermal Club, circuito localizado na Califórnia, terminando com a 12ª colocação ao final do evento com premiação total de US$ 1,765 milhão.


Fittipaldi se destacou já no sábado, mostrando um ritmo forte na classificação, quando mesmo atrapalhado garantiu o sexto tempo. Na bateria classificatória deste domingo, Pietro foi o quinto, avançando para a decisão.


“Terminamos a bateria em quinto depois de largar em sexto. Passei um carro na largada e gerenciei para terminar no top-6 e avançar para a corrida principal. Na final, largamos em oitavo, e já estava em sétimo quando os engenheiros me avisaram que eu tinha metade do combustível que eu precisava para terminar a corrida”, disse Pietro Fittipaldi.
Indy: Pietro Fittipaldi alcança decisão e é destaque do "Desafio do Milhão"

“Consegui terminar as primeiras dez voltas sem tomar voltas, e todos paramos para a segunda parte da corrida. Infelizmente, a Indy me excluiu da prova, pois todos tinham de estar com tanque cheio de combustível. É uma pena, pois tínhamos um ritmo forte para brigar entre os cinco melhores. O carro era bom, a gente vem evoluindo, mas vamos continuar trabalhando”, completou Pietro.

A Indy dá sequência à temporada 2024 no dia 28 de abril, com o GP de Long Beach.

Comments


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page