top of page

Início da produção do Polestar 4 com as primeiras entregas ainda em 2023 para o mercado chinês


Início da produção do Polestar 4 com as primeiras entregas ainda em 2023 para o mercado chinês

A Polestar confirmou o início da produção do Polestar 4, com as primeiras entregas a clientes previstas ainda em 2023, para o mercado chinês. O lançamento oficial nos restantes mercados deverá ocorrer no início de 2024, com as primeiras entregas previstas para o mesmo ano.


O primeiro Polestar 4 a sair da linha de produção é da cor Snow com os pormenores em Swedish Gold característicos do Pack Performance. É o primeiro Polestar a ser fabricado na fábrica da Baía de Hangzhou operada pela Geely Holding, unidade alimentada por eletricidade renovável que possui o certificado de energia hidroelétrica I-REC, combinada com eletricidade fotovoltaica gerada no telhado das instalações.


As credenciais ecológicas da fábrica de Hangzhou desempenharam um papel significativo na redução do impacto ambiental do Polestar 4, que, com 19,4-21,4 tCO2e, tem a pegada de carbono mais baixa de todos os automóveis Polestar até à data.


As instalações adotam vários métodos de redução de resíduos nocivos, como:

- Passivador não cromado para reduzir a poluição da água.

- Tinta à base de água que reduz as emissões de compostos orgânicos voláteis.

- Filtragem de caixa de papel seco na oficina de pintura para remover a névoa de tinta, alcançar um impacto zero de águas residuais durante o processo de pulverização e reduzir efetivamente o consumo de energia do ar condicionado em 60%.

- Roda concentradora e oxidador térmico regenerativo para tratar eficazmente os gases de escape da fábrica.


Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, afirma:

"O primeiro Polestar 4 que sai hoje da linha de produção é o culminar de um trabalho árduo de inúmeros colegas e de inúmeros parceiros. O Polestar 4 destaca-se pelo seu design e pelo seu desempenho, sendo um SUV coupé notável em muitos aspetos. É o primeiro Polestar a apresentar uma janela traseira virtual com um espelho retrovisor digital de classe mundial. Este automóvel desempenha um papel muito importante na nossa gama crescente de modelos elétricos de performance. Ilustra o valor da nossa abordagem diversificada na produção onde beneficiamos da experiência dos nossos parceiros e principais acionistas."

Início da produção do Polestar 4 com as primeiras entregas ainda em 2023 para o mercado chinês

O Polestar 4 foi apresentado pela primeira vez no Salão Automóvel de Xangai em abril de 2023. A partir do segundo semestre de 2025, será também produzido em Busan, na Coreia do Sul, não só para o mercado local, mas também para exportação para os mercados norte-americanos. Este SUV coupé é o segundo SUV da Polestar e, para além de incorporar elementos de design vistos pela primeira vez nos protótipos da marca, é também o automóvel de produção Polestar mais rápido até à data. O Polestar 4 está posicionado entre o Polestar 2 e o Polestar 3 em termos de tamanho e de preço.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.



Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page