top of page

Icônico MOKE vira elétrico mantendo o charme irresistível


Icônico MOKE vira elétrico mantendo o charme irresistível

A MOKE International anunciou o lançamento do MOKE totalmente elétrico. As reservas já podem ser feitas, inicialmente para o mercado britânico, e com as primeiras entregas programadas a tempo da temporada de verão europeu de 2022.


A partir de 1º de janeiro de 2022, não será mais possível encomendar MOKEs com motores de combustão interna (ICE), sendo que os clientes que desejam adquirir os últimos desses veículos ainda podem fazer esse pedido por meio do distribuidor oficial da MOKE no Reino Unido, o Hendy Group.


Nada se compara à emoção de atravessar os resorts de praia mais bonitos do mundo em um MOKE de teto aberto. Esta experiência torna-se ainda mais divertida com o fornecimento de energia instantâneo e silencioso derivado de um trem de força EV. Na verdade, o novo MOKE acelera para 55km/h em apenas 4,5 segundos. A potência máxima de 33Kw é bastante para um veículo que pesa apenas 800 kg. O alcance é adequado para 5 viagens de ida e volta entre Cap-Ferrat e Mônaco (144 km). O carregamento leva 4 horas no Tipo 2 EU Standard e a velocidade máxima é de 100 km/h. Células de bateria, motores e inversores são todos provenientes de fornecedores europeus e foram projetados sob medida no Reino Unido.

Icônico MOKE vira elétrico mantendo o charme irresistível
Icônico MOKE vira elétrico mantendo o charme irresistível

Todos os MOKEs podem ser encomendados com direção à direita ou esquerda. Os preços começam em £ 29.150 + IVA (algo em torno de 220 mil reais mais impostos).


MOKE | PRONTO PARA UMA NOVA GERAÇÃO:

A eletrificação escreve um novo capítulo para uma das marcas mais amadas e históricas de automóveis britânicos. Recordar que o o MOKE foi ideia do lendário Mini designer, Sir Alec Issignois. Ele foi encarregado de criar um veículo robusto o suficiente para ser lançado de paraquedas de um avião, atrás das linhas inimigas. O MOKE provou ser muito mais popular adicionando glamour aos anos 1960 e veículo que caiu no gosto de importantes nomes como Beatles, Beach Boys e Brigette Bardot, se estabelecendo como uma lenda na orla marítima em toda a Europa.

Icônico MOKE vira elétrico mantendo o charme irresistível

A MOKE International fez renascer a marca em 2017, apresentando uma série de edições especiais que se mostraram altamente populares, e através de fortes investimentos conseguiu garantir o futuro de longo prazo por meio da eletrificação.


Todos os MOKEs elétricos serão fabricados na casa da marca, no Reino Unido, em uma instalação de última geração operada pelo Grupo Fablink. A empresa está sediada em Northamptonshire, o centro da região automotiva da Grã-Bretanha, e atrai alguns dos mais talentosos profissionais de manufatura, técnicos e de engenharia do setor.


Na verdade, todos os MOKEs elétricos serão feitos à mão por uma equipe de especialistas de uma empresa com experiência no fornecimento de serviços de design, fabricação e engenharia para alguns dos principais fabricantes automotivos do mundo, incluindo Jaguar Land Rover e Morgan. A empresa tem hoje uma equipe de cerca de 700 funcionários, entre engenheiros, operadores de produção e técnicos altamente qualificados em seis locais no Reino Unido.


Este compromisso estratégico de longo prazo com a manufatura do Reino Unido foi possibilitado pelo financiamento do governo do Reino Unido da Niche Vehicle Network, juntamente com o recente acordo comercial que permite às empresas automotivas do Reino Unido acesso livre de tarifas aos mercados da UE. A empresa reafirmou seu compromisso com o Reino Unido com a criação de uma série de empregos importantes em funções comerciais.



Para cumprir a promessa de um veículo de última geração, a MOKE reuniu uma equipe sob a liderança do ex-líder de produto da Rolls-Royce, CEO Isobel Dando. Engenheiros, designers e técnicos que vieram de alguns dos principais nomes em engenharia e design automotivo, incluindo: Polestar, Jaguar Land Rover, Rolls-Royce, MINI e BMW.


A equipe que desenvolveu o veículo se preocupou em manter a sensação de diversão e liberdade que tornou o carro querido por tantas pessoas por mais de cinco décadas.

Icônico MOKE vira elétrico mantendo o charme irresistível

O novo MOKE elétrico foi projetado desde o início com o objetivo de melhorar significativamente a experiência de direção. O uso de painéis de alumínio reduziu significativamente o peso do veículo para um passeio mais ágil, enquanto o torque instantâneo do motor elétrico aumenta drasticamente a aceleração e dirigibilidade. O MOKE elétrico se beneficia de uma série de outras atualizações em todo o veículo, desde sistemas de freio aprimorados até recursos aumentados de segurança de ocupantes e pedestres. Finalmente, a direção hidráulica, a frenagem regenerativa e os pára-brisas aquecidos proporcionam facilidade de uso.


“O MOKE elétrico garante o apelo de uma das marcas mais amadas da Grã-Bretanha por muitas gerações. O casamento do MOKE entre diversão, personalidade e emoções ao ar livre só será aprimorado com o desempenho e funcionamento silencioso de um trem de força elétrico. Estamos orgulhosos de escrever um novo capítulo em uma das melhores histórias de amor do universo automotivo britânico. ” - Isobel Dando, CEO, MOKE International


ESPECIFICAÇÕES

Tipo de motor: Síncrono CA trifásico

Alcance: 144 km

Tempo de carga: 4 horas

Velocidade máxima: 100 km/h

Potência máxima: 33kW

Tipo de porta do carregador: Tipo 2 (padrão da UE)

Dimensão LxWxH: 3225x1660x1546mm

Massa: 800Kg

Distância ao solo de 18 cm


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page