top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

IAA Transportation 2022: Daimler Truck revela caminhão elétrico eActros LongHaul


IAA Transportation 2022: Daimler Truck revela caminhão elétrico eActros LongHaul

A Daimler Truck está presente com um portfólio de veículos totalmente elétricos no IAA Transportation 2022, em Hannover. O destaque na feira é o caminhão pesado elétrico à bateria de longa distância Mercedes-Benz eActros LongHaul, que a fabricante apresenta ao público pela primeira vez. A Daimler Truck revelou um protótipo conceitual do caminhão elétrico em uma coletiva de imprensa antes do IAA, na noite de domingo. O eActros LongHaul de produção em série tem uma autonomia de cerca de 500 quilômetros com uma única carga de bateria e é capaz de carregar megawatts. A preparação para a produção em série está prevista para 2024. Outra inovação da feira é o Mercedes-Benz eActros 300 elétrico à bateria em versão cavalo mecânico para transporte de distribuição de carga pesada flexível. Além disso, a Daimler Truck anunciou o Mercedes-Benz eAtego elétrico à bateria para o segmento Médio. Como outro destaque, a fabricante está apresentando no IAA o Next Generation eCanter, da FUSO, caminhão elétrico à bateria para serviço Leve – comemorando sua estreia europeia no IAA Transportation apenas duas semanas após sua estreia mundial.


Até 2030, os veículos comerciais que são neutros em CO2 na operação de condução devem representar até 60% das vendas da Daimler Truck nos mercados da UE30. A participação da Daimler Truck no IAA deste ano é a primeira como uma Empresa DAX independente.

IAA Transportation 2022: Daimler Truck revela caminhão elétrico eActros LongHaul

eActros LongHaul com mais de 600 quilowatts-hora de capacidade de bateria

O eActros LongHaul apresentado no IAA proporciona uma visualização prévia da linguagem de design do veículo de produção em série com seus contornos claros e uma faixa de luz LED na área dianteira. A Mercedes-Benz Trucks também anunciou informações adicionais sobre a série eActros LongHaul. Três conjuntos de baterias fornecem uma capacidade total instalada de mais de 600 kWh. Dois motores elétricos, como parte de um novo eixo eletrônico, geram uma potência contínua de 400 kW e uma potência de pico de mais de 600 kW. Além do cavalo mecânico, a Mercedes-Benz Trucks também produzirá versões rígidas do eActros LongHaul logo no lançamento ao mercado. Isso oferecerá aos clientes vários outros usos possíveis para um transporte totalmente elétrico. Os Engenheiros de Desenvolvimento da Mercedes-Benz Trucks estão projetando o eActros LongHaul para que o veículo e seus componentes atendam aos mesmos requisitos de durabilidade de um Actros pesado convencional de longa distância comparável. Isso significa 1,2 milhão de quilômetros na estrada em um período de dez anos.



O eActros LongHaul será o primeiro veículo de produção em série totalmente elétrico da Mercedes-Benz Trucks a ser fabricado do início ao fim na linha de montagem da fábrica de caminhões de Wörth. Isso inclui a instalação de todos os componentes elétricos e a colocação do veículo em operação no final da linha. Isso possibilita alta capacidade de produção e a produção totalmente em paralelo de caminhões convencionais e totalmente elétricos na mesma linha. Com o eActros 300/400 e o eEconic, por outro lado, a eletrificação ocorreu até agora em um processo separado no Future Truck Center (Centro de Caminhões do Futuro) em Wörth.


As baterias usadas no eActros LongHaul usam a tecnologia de célula de fosfato de ferro-lítio (LFP). Elas se caracterizam, acima de tudo, por uma longa vida útil e energia mais útil. As baterias do eActros LongHaul de produção em série poderão ser carregadas de 20% a 80% em menos de 30 minutos em uma estação de recarga com uma potência de cerca de um megawatt. O núcleo do conceito da Mercedes-Benz Trucks para transporte de longa distância com bateria elétrica é oferecer aos clientes uma solução holística que consiste em tecnologia veicular, serviços de consultoria, infraestrutura de recarga e serviços.

IAA Transportation 2022: Daimler Truck revela caminhão elétrico eActros LongHaul

Cavalo mecânico eActros 300 para uso flexível

A versão de modelo do eActros 300 como cavalo mecânico pode tracionar todos os semirreboques europeus padrão, levando em consideração o comprimento total máximo permitido. O caminhão elétrico é baseado na mesma tecnologia do eActros 300/400. Três baterias, cada uma com uma capacidade instalada de 112 kWh1, permitem uma autonomia de até 220 km2 com uma única carga de bateria. O lançamento da produção em série está planejado para o segundo semestre de 2023.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio




Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Caminhões entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page