top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

Hyundai tem queda de 5,3% nas vendas do terceiro trimestre, totalizando 976.350 veículos vendidos


Hyundai tem queda de 5,3% nas vendas do terceiro trimestre, totalizando 976.350 veículos vendidos

A Hyundai Motor Company anunciou hoje seus resultados comerciais para o segundo trimestre de 2022. A receita e o lucro operacional de abril a junho comparados com 2021 aumentaram 18,7% e 58%, respetivamente, para KRW 36 bilhões e 2,98 bilhões, respectivamente.


Durante o período de três meses, a Hyundai Motor registrou uma margem de lucro operacional de 8,3%, com lucro líquido incluindo participação não controladora subindo 55,6% para KRW 3,08 trilhões.


A Hyundai vendeu 976.350 unidades em todo o mundo no segundo trimestre, uma queda de 5,3% em relação ao ano anterior. As vendas nos mercados fora da Coreia caíram 4,4%, para 794.052 unidades, e as vendas na Coreia caíram 9,2%, para 182.298 unidades. A queda no volume de vendas deveu-se principalmente à escassez global de chips e componentes e questões geopolíticas.



Um forte mix de vendas de SUVs de luxo e Genesis, incentivos reduzidos para níveis de estoque mais baixos e um ambiente de câmbio favorável ajudaram a aumentar a receita no segundo trimestre, apesar do menor volume de vendas em um ambiente econômico adverso.


As vendas de modelos EV da Hyundai aumentaram 49% em relação ao ano anterior, atingindo 53.126 unidades no segundo trimestre, representando já 5,4% de seu volume total de vendas.


A empresa mantém suas previsões financeiras, estabelecidas em janeiro, de crescimento de receita consolidada de 13 a 14 por cento e uma margem de lucro operacional consolidada anual de 5,5 a 6,5 ​​por cento.



No comunicado com a divulgação dos números, a Hyundai Motor reitera que espera uma recuperação gradual da escassez global de chips e componentes. No entanto, a empresa também espera que as incertezas externas continuem, como a interrupção da cadeia de suprimentos causada pelo ressurgimento de uma variante do COVID-19 e custos flutuantes de matérias-primas devido a questões geopolíticas.


Além disso, a empresa antecipa que a volatilidade das taxas de câmbio e o aumento dos custos de marketing devido ao aumento da concorrência entre as montadoras serão uma condicionante para o restante deste ano.


Para lidar com as incertezas, a empresa se concentrará na recuperação das vendas por meio de um plano otimizado de produção-vendas nas operações globais que aprimorará seu mix de produtos com SUVs e modelos de luxo para garantir forte lucratividade.


Além disso, a Hyundai continuará sua caminhada para ser um importante player no novo mercado de veículos elétricos com a confirmação do próximo lançamento, o IONIQ 6, que chegará no terceiro trimestre.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page