top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

Hyundai Motorsport aposta em novos títulos na era hibrida do WRC


Hyundai Motorsport aposta em novos títulos na era hibrida do WRC

A Hyundai Motorsport entra numa nova era do Campeonato do Mundo de Ralis da FIA (WRC) com o seu novo Hyundai i20 N Rally1 e um alinhamento de quatro equipes que vão disputar pelas cores da equipe sul-coreana o mundial de rali.


Duas vezes vencedora do campeonato mundial de construtores, a Hyundai reafirmou seu compromisso com o WRC ao adotar integralmente o novo regulamento híbrido Rally1, que entrará em vigor já no Monte-Carlo, que acontece entre 20 e 23 de Janeiro de 2022.


A equipe fez um trabalho exaustivo para desenvolver seu novo carro e entrar em sua nona temporada após ter realizando um intenso programa de testes.



O presidente da Hyundai Motorsport, Scott Noh, disse: “Estamos entusiasmados por fazer parte desta nova era híbrida do WRC e por demonstrar o forte compromisso da Hyundai com o desporto motorizado internacional. O WRC é colocar os carros tecnicamente mais avançados, dirigidos e pilotados pelas melhores equipes, nas especiais mais difíceis do mundo. A temporada de 2022 está preparada para levar as coisas a um nível superior. Além disso, do ponto de vista corporativo, é importante para a Hyundai fazer parcerias e desenvolver tecnologia relevantes para o dia a dia dos motoristas. A mudança do WRC para a tecnologia híbrida une as atividades da marca no automobilismo e carros de produção. Estamos confiantes de que temos os recursos para competir pelo nosso terceiro título de construtores e apoiar nossas equipes para que também estejam na luta pelos títulos de pilotos e navegadores”.

Hyundai Motorsport aposta em novos títulos na era hibrida do WRC

Nos comandos do Hyundai i20 N Rally1 estarão, em todas as provas do campeonato de 2022, as equipas formadas por Thierry Neuville e Martijn Wydaeghe, bem como Ott Tänak e Martin Järveoja, sabendo que a dupla estoniana, que inicia sua terceira temporada com a equipe de Alzenau, será a única campeã mundial a disputar todas as etapas da temporada 2022. A dupla teve um ótimo desempenho nos dois primeiros anos com a equipe, marcando duas vitórias e oito pódios em 2020 e 2021.


Um terceiro Hyundai i20 N Rally1 será compartilhado ao longo da temporada pela estrela sueca Oliver Solberg, que sobe para a primeira fila da Hyundai depois de mostrar ritmo espetacular em algumas rodadas na temporada passada, e o experiente espanhol Dani Sordo. Solberg será navegado por Elliott Edmondson, enquanto Sordo começa sua nona temporada como piloto da Hyundai Motorsport em 2022 ao lado de Cándido Carrera.

Hyundai Motorsport aposta em novos títulos na era hibrida do WRC

As equipes irão realizar um cronograma de 13 rodadas cobrindo a mistura usual de superfícies do WRC - terra, asfalto, neve e gelo. O Rally da Nova Zelândia e o Rally do Japão farão suas estreias, tendo sido forçados a desistir do rali nas últimas duas temporadas devido à pandemia de Covid-19.


O chefe da equipe Hyundai Motorsport, Pablo Marcos, disse: “Temos a sorte de ter uma das equipes mais versáteis do WRC para enfrentar um dos calendários mais ecléticos que vimos nos últimos anos. Esperamos que a combinação única de Thierry, Ott, Oliver e Dani nos dê a combinação certa de experiência, juventude e paixão para entregar os resultados que trabalhamos tanto para alcançar. Estamos ansiosos pelas estreias na Nova Zelândia e do Japão, que há muito esperávamos. São muitas dúvidas sobre estes eventos e para a temporada o que vai trazer muita emoção para os fãs de automobilismo e do rali em todo o mundo.”

Hyundai Motorsport aposta em novos títulos na era hibrida do WRC

A Hyundai Motorsport vem testando seu novo carro Rally1 desde maio do ano passado, testes realizados em diferentes superfícies por toda a Europa.


Os novos regulamentos técnicos do Rally1 foram estabelecidos para mostrar o compromisso do WRC com um futuro sustentável, bem como para melhorar a segurança e a igualdade entre os competidores. A tecnologia híbrida foi introduzida no WRC pela primeira vez, exigindo uma nova abordagem para o desenvolvimento de carros de rally, juntamente com combustível 100% sustentável.


O Hyundai i20 N Rally1 é o resultado dos novos regulamentos, combinando um tradicional motor de combustão interna de 1,6 litros com uma unidade híbrida plug-in comum.



 

Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page