top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

Hyundai anunciou exportação de seus caminhões pesados XCIENT a hidrogênio para a Alemanha


Hyundai anunciou exportação de seus caminhões pesados XCIENT a hidrogênio para a Alemanha

A Hyundai Motor Company anunciou hoje a exportação de seus caminhões pesados ​​XCIENT Fuel Cell para a Alemanha, o maior mercado de veículos comerciais da Europa.


Sete empresas alemãs de logística, produtores e de varejo colocarão 27 caminhões XCIENT Fuel Cell em serviço com financiamento para veículos comerciais verdes do Ministério Federal Alemão para Indústria Digital e Transporte (BMDV).


"Temos o prazer de também entrar oficialmente no mercado alemão de veículos comerciais com nosso caminhão elétrico de célula de combustível para serviço pesado, o XCIENT Fuel Cell. A Hyundai Motor, que é reconhecida como líder em tecnologia de célula de combustível de hidrogênio, aproveitará esta oportunidade para expandir nossos negócios no mercado europeu mais amplo, apoiando com sucesso os esforços da Alemanha para atingir suas metas de neutralidade de carbono", disse Mark Freymueller, vice-presidente sênior e chefe de inovação de negócios de veículos comerciais da Hyundai Motor Company.



Em agosto de 2021, o BMDV lançou suas diretrizes de financiamento para veículos comerciais com motorizações alternativas após aprovação pela Comissão Europeia. O financiamento está disponível para veículos elétricos a bateria, célula de combustível e híbridos. O BMDV terá um orçamento de 1.600 milhões de euros até 2024 para financiar a aquisição de veículos comerciais ecológicos.


As sete empresas alemãs solicitaram financiamento para veículos com células de combustível XCIENT da Hyundai e receberam com sucesso a aprovação do BMDV, demonstrando mais uma vez a competitividade do produto XCIENT Fuel Cell.


A Hyundai Hydrogen Mobility, uma joint venture entre a Hyundai Motor Company e a empresa suíça H2 Energy, também criou a Hyundai Hydrogen Mobility Germany GmbH (HHMG) para expandir ativamente sua entrada no mercado de veículos comerciais movidos a hidrogênio na Alemanha. Para estabelecer um ecossistema de hidrogênio no país, a HHMG cuidará das vendas no mercado local e do atendimento ao cliente, além de gerenciar os instaladores no mercado. O HHMG também planeja participar ativamente do segundo programa de financiamento.



Especificações da Célula de Combustível XCIENT

O XCIENT a ser entregue está equipada com um sistema de célula de combustível de hidrogênio de 180 kW, duas de 90 kW. A durabilidade do sistema e a eficiência geral de combustível do veículo são adaptadas às demandas dos clientes de frotas comerciais. O motor elétrico de 350 kW com torque máximo de 2.237 Nm permite uma condução dinâmica.


Os sete grandes tanques de hidrogênio do XCIENT Fuel Cell oferecem uma capacidade combinada de armazenamento de cerca de 31 kg de combustível, enquanto um conjunto de três baterias de 72 kWh fornece uma fonte de energia adicional. A autonomia máxima é de 400 km por carga. O reabastecimento de um tanque cheio de hidrogênio leva entre 8 e 20 minutos, dependendo da temperatura ambiente.


Lançado em 2020 pela Hyundai Motor, o XCIENT Fuel Cell é o primeiro caminhão pesado elétrico a hidrogênio produzido em massa do mundo. A empresa já implantou 47 unidades na Suíça, onde acumularam mais de quatro milhões de quilômetros rodados em julho de 2022. Os caminhões atendem 23 clientes diferentes na Suíça.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Caminhões entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page