Na quarta feira, em São Paulo, Brasil, a Great Wall Motor e o Grupo Daimler assinaram formalmente um acordo para a gigante chinesa adquirir a fábrica de Iracemápolis localizada no Estado de São Paulo.
De acordo ao contrato de aquisição de ativos assinado pelas duas partes, a planta de Iracemápolis, incluindo terreno, fábrica, máquinas e equipamentos, será transferida para a Great Wall Motor. Esta negociação é uma transação puramente de ativos e não envolve a transferência de pessoal.
Meng Xiangjun, Presidente rotativo da Great Wall Motor, disse que esta transação acelerará o desenvolvimento e a implementação estratégica da Great Wall Motor no mercado Sul-americano e promoverá ainda mais a transformação da companhia em uma empresa de mobilidade de tecnologia global.
Liu Xiangshang, Vice-presidente da Great Wall Motor, complementou: “O Brasil é o maior e mais populoso país da América Latina. Sua força econômica ocupa o primeiro lugar na América do Sul, suas vendas de automóveis ocupam o sétimo lugar no mundo e o mercado consumidor de automóveis tem grande potencial. Consideramos o Brasil um mercado estratégico no plano global de internacionalização. Dentro deste plano, nos dedicamos a estudar as preferências dos consumidores locais e o desenvolvimento e mudanças do mercado automobilístico. O investimento da Great Wall Motor trará uma experiência de mobilidade inteligente, segura e de alta qualidade para os usuários. Também criará mais empregos diretos e indiretos na região. Além disso, impulsionará o desenvolvimento de P&D local e de indústrias relacionadas, promovendo a transformação e atualização da estrutura industrial local e contribuindo com mais lucros e impostos para o governo brasileiro."
A partir da compra da fábrica de Iracemápolis, a Great Wall Motor introduzirá conceitos avançados de produção, gestão de qualidade, proteção ambiental e gestão de informações de acordo com os padrões globais de fabricação da companhia e transformará a fábrica em uma das bases de produção global inteligente para automóveis, buscando atender o mercado Brasileiro e demais países da América do Sul.
A entrega da fábrica está prevista para ser concluída antes do final de 2021, e a capacidade de produção anual da fábrica chegará a 100.000 unidades após a atualização, criando cerca de 2.000 empregos locais.
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O ocidente sai (Mercedes, Ford etc ) e entra o oriente !!!!! dança das cadeiras !!! Espero que fique só no âmbito automotivo e não no político!!!