Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Fórmula E: Jake Dennis vence com a Avalanche Andretti no E-Prix do México
Redação Publiracing
15 de jan. de 2023
3 min de leitura
Jake Dennis, da equipe Avalanche Andretti, venceu o E-Prix da Cidade do México, a primeira rodada da temporada 9 da Fórmula E. Pascal Wehrlein (Porsche) e Lucas di Grassi (Mahindra Racing) completaram o pódio da primeira corrida da era Gen3 do campeonato.
O piloto da Andretti largou da segunda posição atrás de Lucas di Grassi, que havia feito a pole position antes, e após ultrapassar o brasileiro na volta 12, se afastar de forma dominante do resto do pelotão, apesar de ter que gerir alguns períodos de Safety Car, para cruzar a linha de chegada mais de sete segundos à frente de Wherlein.
Wehrlein também teve uma grande corrida. O vencedor do ano passado no México largou do sexto lugar e avançou em seu Porsche para o segundo lugar, terminando com uma margem de 11 segundos sobre o terceiro colocado, Lucas Di Grassi.
Apesar de ter conquistado a pole position, Di Grassi se manteve na defensiva desde o segundo terço da corrida. O brasileiro perdeu cerca de um ponto percentual de energia utilizável em comparação com os outros e teve que usar toda a sua astúcia para se defender dos ataques de Jake Hughes, da NEOM McLaren, nas últimas voltas.
Porém no final o estreante teve que se preocupar com André Lotterer, que seguia no outro carro de Andretti, aliviando a pressão sobre Lucas di Grassi.
Lotterer, fiel ao seu estilo agressivo, de forma alguma se contentaria com o quinto lugar. Na última volta, ele aproveitou a oportunidade e mergulhou por dentro da McLaren de Hughes, conseguindo ultrapassá-lo e terminar em quarta posição.
Mesmo assim, a estreia de Hughes não decepcionou com o quinto lugar, já que o piloto vem impressionando desde o momento em que pisou no carro da McLaren nos testes em Valência.
Sébastien Buemi, que mudou da Nissan para a Envision Racing nesta temporada, renasceu das cinzas e completou uma forte corrida, terminando em sexto lugar.
O campeão da sexta temporada, Antônio Félix da Costa, estreou como piloto da Porsche com o sétimo lugar e Mitch Evans, com o único Jaguar capaz de terminar a prova após o abandono de Sam Bird, chegou calmamente aos pontos e à oitava colocação. Os dez primeiros lugares foram completados por Nick Cassidy (Envision Racing) e o atual campeão Stoffel Vandoorne (DS Penske).
O resultado de hoje coloca Jake Dennis na liderança, com 26 pontos, enquanto Di Grassi e Wehrlein estão empatados em segundo, graças à pole position conquistada pelo brasileiro, que lhe concedeu dois pontos de bonificação. O próximo compromisso do Campeonato Mundial de Fórmula E será disputada no dia 27 de janeiro, para uma rodada dupla na Arábia Saudita.
Resultado da 1ª etapa da Fórmula E, no México:
1) Jake Dennis (EUA, equipe Andretti)
2) Pascal Wehrlein (Alemanha, Porsche)
3) Lucas Di Grassi (Brasil, Mahindra)
4) André Lotterer (Alemanha, Andretti)
5) Jake Hughes (Inglaterra, McLaren)
6) Sébastien Buemi (França, Envision)
7) António Félix da Costa (Porsche)
8) Mitch Evans (Nova Zelândia, Jaguar)
9) Nick Cassidy (Nova Zelândia, Envision)
10) Stoffel Vandoorne (Bélgica, Penske)
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários