Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Fórmula E: GP de Nova York tem vitória de Cassidy em prova caótica
Redação Publiracing
16 de jul. de 2022
2 min de leitura
Nicky Cassidy comemorou sua primeira vitória na ABB FIA Fórmula E apesar de protagonizar um acidente, quando a chuva surpreendeu a todos no E-Prix de Nova York deste sábado. Lucas di Grassi ficou em segundo e Robin Frijns completou o pódio.
A chuva começou a cair faltando dez minutos para finalizar os 45 mais uma volta de corrida previstos, momento em que Cassidy, que conquistou a pole position de hoje, liderava seguido por Di Grassi, Robin Frijns e Stoffel Vandoorne.
Consultoria na Compra do seu Veículo
60
Agendar
Três minutos depois, os líderes encontraram uma grande poça de água nas proximidades da curva 6 no final de uma longa reta, o que os fez perder o controle de seus carros e avançarem em velocidade considerável contra as barreiras.
Do grupo líder, apenas Frijns conseguiu passar por esse setor sem problemas, enquanto os monopostos de Cassidy, Di Grassi e Vandoorne sofreram danos significativos ao chocarem contra as barreiras e entre si.
Sébastien Buemi, que vinha logo atrás, também bateu. Edoardo Mortara, líder do campeonato, foi outro que sofreu danos no monoposto, mas conseguiu seguir até os boxes.
Pascal Wehrlein parou na pista depois de ter seu próprio incidente e foi atingido por trás por quem o seguia.
A competição foi interrompida com bandeira vermelha e, inicialmente, a intenção era reparar as barreiras para recomeçar a corrida, mas a ideia foi abandonada cerca de 20 minutos após o acidente. Sendo assim, a direção da corrida decidiu considerar as posições da volta anterior para definir o resultado.
MERCEDES-BENZ E350 AVANTGARDE 3.5 V6
Comprar
Isso fez de Cassidy o vencedor - apesar de seu carro ter sido severamente danificado nas barreiras-, já que, antes do acidente, o neozelandês dominava a ação da competição. O piloto só perdeu a liderança ao ativar os modos de ataque, e conseguiu resistir à forte pressão de Di Grassi e Vandoorne.
Vandoorne tinha caído da segunda para a quarta posição no início, mas depois se recuperou na segunda metade da corrida, antes de ser ultrapassado por Di Grassi e Frijns.
Desta forma, Di Grassi alcançou seu melhor resultado da temporada e Frijns completou um 1-3 para a equipe Envision Racing.
O quinto colocado, Mortara, manteve a liderança do campeonato graças à perda de posições de Vandoorne e à sua própria performance na corrida após uma classificação ruim.
Buemi e Wehrlein terminaram em sexto e sétimo, enquanto Jack Dennis, Sam Bird e Nyck de Vries completaram os dez primeiros lugares.
Mitch Evans e Jean-Eric Vergne, os outros dois candidatos ao campeonato, não somaram pontos neste sábado.
A Fórmula E disputará neste domingo a sua segunda corrida no circuito Red Hook, no Brooklyn, finalizando assim o E-Prix de Nova York.
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize o QR Code
O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários