Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Fórmula E: Félix da Costa mantém vivo sonho de mais um título Mundial
Redação Publiracing
25 de jul. de 2021
2 min de leitura
António Félix da Costa teve um fim de semana difícil em Londres, na 12ª e 13ª corridas da temporada 2021 da Fórmula E. O piloto luso tudo fez para superar as dificuldades, levando para casa apenas os 4 pontos do 8º lugar da corrida de Sábado. Já hoje quando estava a caminho dos pontos um acidente acabou com a corrida do piloto da DS Techeetah, obrigando-o a abandono. Com este resultado AFC desce a 5º no campeonato (com os mesmos pontos do 4º), mantendo ainda vivo o sonho de mais um título Mundial.
Se no Sábado o piloto de 29 anos recuperou do 17º lugar do grid para a 8ª posição final, já hoje AFC voltou a entrar com a faca nos dentes. Largando da 22ª posição, em apenas oito voltas o piloto luso já era 12º, no que parecia ser bem promissor. Infelizmente uma manobra menos desportiva de Andre Lotterer acabou por mandar o monolugar de Félix da Costa para o muro na reta, terminando com a excelente corrida que o português estava a fazer. Um final inglório para AFC que vai para o último fim de semana da temporada, em Berlim, a 15 pontos do líder, Nyck de Vries, quando estão agora em disputa 58 pontos.
António Félix da Costa: "Não vale a pena estar sempre a falar e queixar-me da regra da qualificação da Fórmula E, que tanto me tem prejudicado. Ontem lutei ao máximo para recuperar até 8º e hoje penso que poderia ter acabado em 6º ou 7º, mas infelizmente o Lotterer destruiu a minha corrida. Pouco a dizer, resta-nos levantar a cabeça e ir para Berlim na máxima força. Não faz parte de mim desistir e continuo a acreditar que é possível trazer este título Mundial para Portugal. Vamos lutar com todas as nossas forças para o conseguir!“
Land Rover Discovery HSE TD6 3.0 V6 TD6 Diesel
Comprar
A corrida de sábado teve como vencedor Jack Dennis, seguido de Nyck de Vries e Alex Lynn. Já hoje foi Lynn a vencer, seguido de Nyck de Vries e Mitch Evans.
Classificação Fórmula E:
1. Nyck de Vries - 95 pontos
2. Robin Frijns - 89 pontos
3. Sam Bird - 81 pontos
4. Jake Dennis - 80 pontos
5. António Félix da Costa - 80 pontos
6. Alex Lynn - 78 pontos
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários