A Audi anunciou na Bélgica a entrada na classe rainha de automobilismo, a F1, a partir de 2026. O projeto será baseado na Audi Sport em Neuburg perto de Ingolstadt.
A Audi anunciou sua entrada em uma coletiva de imprensa no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 em Spa Francorchamps. No evento, Markus Duesmann, Presidente do Conselho de Administração da AUDI AG, e Oliver Hoffmann, Membro do Conselho de Administração para Desenvolvimento, responderam a perguntas na companhia do presidente e CEO da Fórmula 1 Stefano Domenicali e Mohammed ben Sulayem, Presidente da Federação Internacional de Automóveis (FIA).
“O automobilismo é parte integrante do DNA da Audi”, diz Markus Duesmann. “A Fórmula 1 é tanto um palco global para nossa marca como um laboratório de desenvolvimento altamente desafiador. A combinação de alto desempenho e competição é sempre um motor de inovação e transferência de tecnologia em nossa indústria. Com as novas regras, agora é o momento certo para nos envolvermos. Afinal, a Fórmula 1 e a Audi buscam objetivos claros de sustentabilidade.”
Oliver Hoffmann, Membro do Conselho de Desenvolvimento Técnico, diz: “Em vista dos grandes saltos tecnológicos que a categoria está dando rumo à sustentabilidade em 2026, podemos falar de uma nova Fórmula 1”
A partir de 2026, a potência elétrica das unidades de potência, composta por um motor elétrico, bateria, eletrônica de controle e um motor de combustão, aumentará acentuadamente em comparação com os atuais sistemas de acionamento da Fórmula 1. O motor elétrico será então quase tão potente quanto o motor de combustão, que tem uma potência de cerca de 400 kW (544 cv). O turbo de 1,6 litros altamente eficiente funcionará com combustível sustentável avançado - também um pré-requisito para a entrada da Audi na série de acordo com os executivos da marca.
O fato de a F1 ter grande visibilidade nos principais mercados para a marca Audi e a política de teto de gastos no desenvolvimento, tanto de carros como de motores, nas próximas temporadas, foram razões apontadas para a entrada da marca na categoria rainha do automobilismo mundial, lembrando que a Audi tem em seu histórico um passado vencedor por onde passou a nível oficial. Exemplos disso o WRC, WEC, Fórmula E e DTM além de inúmeros campeonatos de GTs onde a marca está sempre presente de forma vitoriosa.
O presidente e CEO da F1 Stefano Domenicali disse: “Estou muito feliz em receber a Audi na Fórmula 1, uma marca automotiva icônica, pioneira e inovadora em termos tecnológicos. Este é um momento importante para o nosso esporte que destaca a enorme força que temos como plataforma global que continua a crescer. É também um grande reconhecimento de que nossa mudança para motores híbridos alimentados de forma sustentável em 2026 é uma solução futura para o setor automotivo. Estamos todos ansiosos para ver o logotipo da Audi no grid e ouviremos mais detalhes sobre seus planos no devido tempo”.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize o QR Code
O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentarios