top of page

Fotos: Apresentado o Porsche 963, para as competições do IMSA e WEC

Atualizado: 25 de jun. de 2022


O veículo de corrida que foi apresentado hoje (sexta-feira, 24 de junho) em Goodwood, na Inglaterra, exibe as cores típicas dos carros de corrida da Porsche: branco, vermelho e preto.


A Porsche Penske Motorsport se prepara para duas missões: A filial em Mannheim (Alemanha) é responsável pelo FIA World Endurance Championship, enquanto os veículos do IMSA WeatherTech SportsCar Championship são preparados em Mooresville, Carolina do Norte, EUA.



“Após 7.889 quilômetros de testes durante a primeira metade de 2022, estamos em um caminho muito bom, mas ainda há trabalho a ser feito antes do início da próxima temporada", destaca Thomas Laudenbach, vice-presidente da Motorsport. “Nosso novo Porsche 963 deve continuar o legado de modelos lendários como o 917, 935, 956, 962 e o 919 Hybrid. Tenho certeza de que estaremos bem posicionados quando se trata de tecnologia, além disso, criamos as estruturas de equipe relevantes para nos preparar para vencer na emocionante competição que envolverá muitos fabricantes e diferentes conceitos de engenharia.”


A estreia oficial do Porsche 963 está prevista para janeiro de 2023 nas 24 Horas de Daytona, nos EUA. Enquanto isso, o FIA WEC abriu as portas para os testes como parte das próximas corridas do campeonato mundial deste ano. A Porsche Penske Motorsport tem como objetivo um ensaio geral não competitivo na última rodada da temporada no Bahrein em novembro.


“Nos últimos meses, nosso pessoal na Porsche Motorsport e na equipe Penske se tornaram uma equipe eficiente e comprometida - a Porsche Penske Motorsport Team", declara Urs Kuratle, diretor do programa de motorsport LMDh. “Teremos poderosas equipes de pilotos nos quatro carros da fábrica. A colaboração com nosso parceiro de longa data, Michelin, e, o fabricante de chassis Multimatic, funciona perfeitamente. O Porsche 963 deverá ser homologado neste outono. Até lá, queremos progredir ainda mais com os testes de rodagem e obter insights adicionais. Mal podemos esperar por nosso primeiro compromisso.”


Os pilotos selecionados para as corridas do FIA World Endurance Championship e do IMSA WeatherTech SportsCar Championship incluem os experientes pilotos: Kévin Estre (França), Michael Christensen (Dinamarca), André Lotterer (Alemanha), Laurens Vanthoor (Bélgica), Matt Campbell (Austrália), Mathieu Jaminet (França), além dos talentosos pilotos de carros esportivos Dane Cameron (EUA) e Felipe Nasr (Brasil).


A Porsche Penske Motorsport prepara um total de quatro 963 para as corridas de carros esportivos mais importantes do mundo em suas plantas em Mooresville (Carolina do Norte) e Mannheim (Alemanha). As instalações do WEC em Baden-Württemberg, Alemanha, é um antigo Porsche Center da Penske Automotive, construído de acordo com os mais modernos padrões de tecnologia. A troca de informações entre os três centros de alta tecnologia da Porsche Penske Motorsport ocorre quase em tempo real. A equipe do WEC se mudará para as instalações de Mannheim neste outono.


Jonathan Diuguid é o Diretor Executivo da Porsche Penske Motorsport: "As expectativas são extremamente altas", reconhece o americano. “Não apenas do público, mas também da Porsche e da equipe Penske, que escreveram juntas grandes capítulos do automobilismo no passado.” Diuguid e Travis Law (Diretor da Competição) orientarão a equipe global da Porsche Penske Motorsport, com supervisão direta e gerenciamento dos programas da FIA WEC e IMSA. As operações diárias da equipe FIA WEC serão lideradas por Bernhard Demmer (Gerente Geral) e Francis Schammo (Gerente de Equipe). Joel Svensson (Gerente de Equipe) será responsável pelo campeonato IMSA na América do Norte.



Em conformidade com os regulamentos LMDh, o Porsche 963 é baseado em um chassi da categoria LMP2. Este novo chassi de veículo desenvolvido é fornecido pela Multimatic, empresa canadense de alta tecnologia. Bosch, Williams Advanced Engineering e Xtrac contribuem com os componentes híbridos padrão. No coração do trem de força está um V8 biturbo de 4,6 litros. O motor é baseado no Spyder 918, carro esportivo híbrido de alto desempenho. Seu DNA remonta ao carro de corrida RS Spyder, com o qual a Porsche e a Team Penske obtiveram muitas vitórias entre 2005 e 2008. O design do novo Porsche 963 vem dos clássicos vitoriosos 956 e 962 dos anos 80. Uma faixa contínua de iluminação, na parte traseira, ecoa a característica distintiva do mais recente 911 da geração 992. O design do veículo em branco, vermelho e preto é uma saudação aos carros de corrida de sucesso da Porsche. E outra tradição segue viva: O novo Porsche 963 estará disponível às equipes clientes a partir do primeiro ano de competição.




Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Auomobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page