top of page

Fotos: 2 CV é o destaque do Citroën Club Buenos Aires na Autoclásica 2023


Fotos: 2 CV é o destaque do Citroën Club Buenos Aires na Autoclásica 2023

Como já é tradição em todos os anos, o estande do Citroën Club Buenos Aires esteve presente no mais importante salão de carros e motos clássicos da América do Sul realizado no autódromo de San Isidro, na Argentina. E, como em toda temporada, sempre há motivos para comemorar. Na edição 2023 da Autoclásica, o mais importante foi, sem dúvida, o 75º aniversário do lendário 2 CV no mundo.


Para essa comemoração, o Clube exibiu várias peças, incluindo uma réplica do 2 CV Sahara 4x4 de 1960 que correu no Paris-Dakar e ganhou seu próprio troféu; um 2CV Barbot, criado em 1953 para bater o recorde de velocidade e que atingiu a meta de 90 km/h, o que na época era um recorde muito importante. Havia também um 2 CV da primeira fase, de 1960; um da segunda fase, de 1967; a edição econômica, de 1969, criada para atingir um público ainda maior, um 3CV M28 de 1978 e um Citroën IES de 1986.


O Citroën Club Buenos Aires também apresentou uma área de comerciais com um Fourgonnette francês de 1958 e uma picape 2 CV de 1964, ambos muito bem-sucedidos em suas épocas e foco de atenção dos visitantes do estande.



Martin Saporiti, Secretário do Citroën Club Buenos Aires, declarou:

"Estamos muito satisfeitos em participar mais uma vez dessa exposição de carros clássicos, que é aguardada com ansiedade por todos os argentinos e até mesmo por aqueles de países vizinhos que vêm materializar a paixão por nossos carros. No Clube Citroën, todos os membros compartilham o amor pela marca e cuidam muito bem de seu patrimônio histórico. Cuidamos tão bem de nossos carros que, de fato, um deles, o 2 CV francês de 1960 exposto em nosso estande, foi escolhido pela Autoclásica como o segundo melhor entre as muitas marcas e modelos que participaram do evento”.
 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page