top of page

Ford Pro revela a nova Transit Connect com motorização PHEV

Ford Pro revela a nova Transit Connect com motorização PHEV

A Ford Pro mostrou o novíssimo furgão compacto Transit Connect, completando a nova geração de veículos comerciais Transit eletrificados da marca na Europa.


Os grupos motopropulsores incluem a primeira Transit Connect híbrida plug-in, que oferece às empresas uma generosa autonomia elétrica de 110 km, bem como capacidade de carregamento rápido AC e DC.


Os clientes também beneficiam de uma maior capacidade de carga, com volumes até 3,7 m³, e de um novo conceito de bancos para os modelos Kombi. As características adicionais incluem uma nova opção de tração integral inteligente, um cockpit digital conectado e o mais recente conjunto de sistemas avançados de assistência ao condutor da Transit Connect.


"Nos últimos dois anos, eletrificámos a família Transit para ajudar todos os tipos de clientes a acelerar a sua produtividade e eletrificar o seu negócio. A nossa nova Transit Connect é o passo final dessa missão", disse Hans Schep, Diretor-Geral da Ford Pro, Europa. "As novas opções de tração integral e PHEV da Transit Connect, o interior de alta tecnologia e o apoio da Ford Pro, tornam o trabalho árduo mais apelativo numa carroçaria elegante e compacta."

Ford Pro revela a nova Transit Connect com motorização PHEV

A Transit Connect entrará em produção na primavera de 2024, com as primeiras entregas das versões a diesel previstas para o verão deste ano, no âmbito de um plano de lançamento faseado. A Transit Connect PHEV juntar-se-á à gama antes do final do ano, com as propostas de tração integral e Kombi a completarem o alinhamento no início de 2025.


A Transit Connect apresenta uma gama de motorizações completamente nova, encabeçada  pela primeira versão PHEV do modelo. O sistema associa um motor a gasolina EcoBoost de 1,5 litros a uma bateria de alta voltagem e a um motor elétrico para debitar uma potência combinada de 150 cv e 350 Nm de binário através de uma transmissão automática de dupla embraiagem de seis velocidades. A carga útil máxima é de 770 kg, 8 e o peso máximo do reboque é de 1.400 kg.


A Transit Connect PHEV tem uma autonomia elétrica até aos 110 km e, no modo EV, pode ainda fornecer até 330 Nm de binário para transporte urbano de carga.


Se necessário, os clientes podem recarregar a bateria através de um carregador rápido de 50 kW DC, ou fazer recargas totais utilizando o carregador AC de 11 kW a bordo, entre turnos.


São três os modos de condução que ajudam a otimizar a utilização da energia:

• EV Now, para conduzir utilizando apenas o motor elétrico;

• EV Auto, que equilibra os motores EV e a gasolina para melhor se adaptar às condições de condução;

• EV Later, para poupar energia do VE para mais tarde - útil para autoestradas antes de chegar a uma cidade.


Ford Pro revela a nova Transit Connect com motorização PHEV

Capacidade de transporte de carga

A Transit Connect foi concebida para servir uma vasta gama de requisitos dos clientes de furgões compactos, pelo que a Ford Pro oferece o modelo com opções de distância entre eixos curta ou longa, nas carroçarias Van de dois lugares ou Kombi de cinco lugares.


Como alternativa à nova mecânica PHEV, os clientes podem também optar por um motor turbodiesel EcoBlue de 2,0 litros com duas potências. O novo sistema de tração integral é oferecido com o motor de 122 cv e uma caixa manual de seis velocidades; os clientes podem ainda especificar esse mesmo motor com uma transmissão automática de dupla embraiagem de sete velocidades, para mudanças rápidas e suaves sem perda de binário. A variante de 102 cv está equipada com uma caixa manual de seis velocidades e tem apenas tração dianteira. A Ford Pro prevê uma eficiência de combustível altamente competitiva, tão baixa quanto 4,8 l/100 km, para ajudar os clientes a reduzir os custos de combustível.


A disponibilidade da tração integral inteligente na nova Transit Connect irá aumentar a atração dos clientes nas regiões nórdicas e alpinas em particular, proporcionando uma tração melhorada e confiança em condições climatéricas difíceis.


Ford Pro revela a nova Transit Connect com motorização PHEV

A Transit Connect Kombi introduz ainda um novo conceito de bancos flexíveis, que permite aos clientes de dupla utilização mudar rápida e facilmente o seu veículo de um confortável veículo de cinco lugares para um furgão de trabalho de grande capacidade. O banco traseiro rebate-se facilmente, em segundos, para a frente e para cima, aumentando o volume de carga para 2,5 m³ (L1) ou 3,1 m³ (L2), com os modelos L2 a terem espaço para duas Euro paletes. Na sua posição rebatida, os bancos traseiros formam uma antepara protetora a toda a altura e asseguram que os ocupantes dos bancos da frente beneficiam de uma experiência de condução requintada.


Um painel de instrumentos digital de 10 polegadas é de série em toda a gama, com um ecrã principal configurável ladeado por informações secundárias sobre o veículo. Este é combinado com um ecrã tátil central a cores de 10 polegadas com Connected Navigation disponível para criar um cockpit digital elegante e produtivo.


Os condutores que utilizam um telefone do trabalho para navegação ou para contactar clientes beneficiam de espelhamento sem fios Apple Carplay e Android Auto, com carregamento de dispositivos sem fios nas versões Limited e Active. Carregar equipamentos de maior dimensão, como computadores portáteis ou ferramentas em viagem, também é fácil, uma vez que as entradas USB-C na cabina oferecem até 45 watts de potência.


Oferecidos em combinação com um volante aquecido, os clientes podem selecionar bancos dianteiros aquecidos opcionais certificados pelo grupo líder em saúde da coluna vertebral Aktion Gesunder Rücken e.V. (AGR), no âmbito da Campanha para Costas Mais Saudáveis.

Estes bancos incluem apoios lombares elétricos de quatro vias e apoios de pernas extensíveis ajustáveis para um conforto ideal.


Ford Pro revela a nova Transit Connect com motorização PHEV

Os sistemas avançados de assistência ao condutor de série da Transit Connect incluem Assistência à Pré-Colisão com Travagem Automática de Emergência e Aviso de Colisão Frontal, Assistência à Direção Evasiva e Assistência em Cruzamentos para ajudar a evitar ou atenuar colisões com outros utentes da estrada.


De série nas versões topo são a câmara de visão traseira e um Sistema de Informação de Ângulo Morto com Alerta de Tráfego Cruzado, para uma maior confiança do condutor nas manobras, e, tal como na nova Transit Custom, o Aviso de Tráfego pode ajudar a evitar incidentes de "dooring" com outros utentes da estrada que não sejam vistos.


Outras tecnologias opcionais incluem o Pro Trailer Backup Assist, que ajuda os condutores a manobrar um reboque sem o danificar. O sistema utiliza sensores e a câmara de visão traseira para ajudar o condutor a guiar intuitivamente o reboque com um botão de controlo e um ecrã digital, em substituição do volante.


O alinhamento da gama

• Trend - disponível nos modelos Van e Kombi

• Limited - furgão topo de gama com jantes de liga leve de 17 polegadas, superfície de trabalho nas costas do banco do passageiro;

• Active - Kombi desejável e robusta com um estilo inspirado nos SUV, luzes LED e barras de tejadilho.


Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page