top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

Ford F-100 Eluminator, um clássico eletrificado


Ford F-100 Eluminator, um clássico eletrificado

A Ford Performance Parts, tradicional fornecedora de peças e acessórios para personalização de veículos nos Estados Unidos, entrou na era da eletrificação. Lançou seu primeiro motor elétrico de “prateleira”, o Eluminator, no final do ano passado e viu o primeiro lote se esgotar rapidamente. Os interessados em adquirir o novo propulsor, que pode ser usado na eletrificação de carros antigos, picapes, SUVs e custa US$3.900 no varejo, agora terão de entrar na fila de espera.



Para mostrar a versatilidade do motor Eluminator, que tem potência de 285 cv e torque de 44 kgfm, a marca criou uma picape-conceito, a F-100 Eluminator. O modelo, baseado numa F-100 1978, é equipado com tração integral e dois motores elétricos, somando 486 cv e torque de 88 kgfm – mesmos números do Mach-E GT Performance Edition 2021, que usa motorização similar.

Ford F-100 Eluminator, um clássico eletrificado
Ford F-100 Eluminator, um clássico eletrificado
Ford F-100 Eluminator, um clássico eletrificado
Ford F-100 Eluminator, um clássico eletrificado

Externamente, a picape retrô exibe rodas de alumínio de 19 polegadas, pneus de alta performance 275/45R19 e pintura exclusiva na cor cinza com detalhes cobreados. O interior combina peças de época, como vidros de acionamento manual, e elementos modernos do Mach-E, incluindo a gigantesca tela multimídia. O capô, no lugar do motor, traz um espaçoso porta-malas.

Ford F-100 Eluminator, um clássico eletrificado

O plano da Ford Performance é ampliar o portfólio de peças e acessórios para personalização de veículos elétricos, incluindo sistemas de bateria, controladores e inversores de tração, com soluções completas para o segmento. A customização de veículos é um mercado que movimenta cerca de US$50 bilhões por ano globalmente.



“O fato é que o desempenho dos carros elétricos é divertido e conforme a indústria avançar na eletrificação, o automobilismo e o mercado pós-vendas também vão”, diz Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance. “Assim como a Ford está comprometida em liderar a revolução elétrica na parte de produto, a Ford Performance também quer vencer na área de veículos de performance e de competição.”



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page