• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Final de Junho é o novo prazo para retorno da produção da Toyota no estado de São Paulo



A Toyota do Brasil informou que postergou a retomada da produção de suas quatro unidades fabris localizadas no Estado de São Paulo para junho (dia 22 para as Unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba e Porto Feliz e dia 24 para a Unidade de Sorocaba).


A segunda medida anunciada tem a ver com o regime de trabalho de seus colaboradores e com o objetivo de preservar os empregos. Em acordo com os sindicatos de cada unidade, a partir de 22 de abril parte dos colaboradores - aqueles ligados diretamente à produção - terão suspensão temporária do contrato de trabalho.


O acordo aprovado impacta colaboradores horistas e administrativos de todas as áreas e níveis e preserva os salários líquidos entre 75% e 100% do seu valor, conforme a faixa de remuneração de cada colaborador.


A Toyota informou ainda em seu comunicado que “colaboradores que ainda precisem vir para planta e administrativos não relacionados com a suspensão de contrato de trabalho, continuam trabalhando em regime regular ou de home office. A Toyota continuará avaliando a situação momento a momento, e caso entenda ser possível retomar as atividades antes do previsto, reverá esse cronograma, sempre seguindo as orientações das autoridades locais e, principalmente, colocando a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e de seus familiares em primeiro lugar”.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br



Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !