A Lotus comemora o encerramento de um ciclo importante na história recente da marca com a produção das últimas unidades dos carros esportivos Elise, Exige e Evora.
O trio foi fotografado no local com muitos membros da equipe da Lotus que contribuíram para o design, engenharia, montagem e vendas dos carros.
Entre essas três linhas de modelos e ao longo de 26 anos, um total de 51.738 carros terão saído da linha de produção. Combinados, eles representam quase metade da produção total da Lotus em seus 73 anos de história. Além disso, 9.715 carros esportivos foram construídos para clientes terceirizados da Lotus, incluindo GM e Tesla.
De 1996 a 2000, os carros esportivos Elise e Exige de primeira geração foram construídos em uma pequena sala de montagem em Hethel ao lado do Lotus Esprit. As atuais linhas de montagem, que foram instaladas em 2000, serão desmontadas e substituídas por novas instalações de última geração para o novo modelo Emira. A produção do Emira começa na primavera, depois que as fases de protótipo e teste atualmente em andamento forem concluídas, levando a produção de carros esportivos Lotus para uma era emocionante, de alta tecnologia e semiautomatizada, e aumentando a capacidade para até 5.000 unidades por ano em um único turno.
Os últimos exemplares dos modelos Elise, Exige e Evora serão preservados para a coleção da Lotus.
A juntar-se à coleção estará o último Elise, um Sport 240 Final Edition terminado em Amarelo e o último de 35.124 carros; o último Exige, um Cup 430 Final Edition no Heritage Racing Green - número 10.497; e o último Evora - um GT430 Sport com acabamento em Cinza Metálico Escuro - o último de uma tiragem de 6.117.
Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - Quando e quanto você quiser! - Empresa: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS)
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments