• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Fiat volta a dominar o mercado de picapes


Após um abril surpreendente, em que as picapes maiores terminaram o mês liderando as vendas, os resultados de maio voltaram a apresentar índices mais próximos do que estamos acostumados, pelo menos em termos de posicionamento na tabela, mas obviamente, muito longe em termos de volume de unidades comercializadas.


A razão para os resultados no mês de abril era conhecida, a paralisação praticamente completa de mercados como o paulista que representa praticamente 25% do volume total das vendas mensalmente, sendo que é nesses mercados, mais urbanos, que as picapes da Fiat, Strada e Toro, reinam inabaláveis. Strada mais focada no trabalho, Toro mais familiar, mas ainda assim capaz de ser uma ótima parceira de trabalho.


Já mercados mais rurais, precisamente onde as picapes maiores têm seu espaço de eleição, continuaram abertos ou trabalhando com restrições menores, com isso as grandes picapes como Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger fecharam o mês de abril na liderança do mercado total de picapes no Brasil.


Já após o processo de reabertura iniciado em algumas praças no mês de maio, o resultado final para o mês retoma a normalidade em termos de posicionamento, com Strada a ser a picape mais vendida, com 1983 unidades comercializadas, Toro fechou o mês com 1662, na segunda posição, aparecendo então a Hilux da japonesa Toyota, com 1444 unidades emplacadas, ela que habitualmente lidera entre as picapes maiores, e que parece ter ganho um forte concorrente, já que a recente atualização da Ranger agradou ao mercado, e a picape da Ford ficou atrás com apenas menos 44 unidades, totalizando precisamente 1400 veículos que saíram das lojas. Quem perdeu terreno foi a Chevrolet S10 que aprece na terceira posição entre as grandes picapes com 1267 unidades comercializadas.


Bem mais atrás aparece a Volkswagen Amarok com 725 unidades.


Voltando na Fiat Strada, o resultado representa um domínio absoluto da marca italiana neste segmento das pequenas picapes, já que a Fiat consegue vender praticamente três vezes mais que a segunda classificada no segmento, a Volkswagen com a Saveiro, modelo que fechou o mês com 676 unidades. Se a isso somarmos o fato de este mês chegar uma nova atualização da Fiat Strada, com design mais moderno, por alguns considerada até como uma “mini Toro”, adicionando ainda mais tecnologia ao produto, sabendo isso, fica evidente que a Fiat acertou nesta receita de muito equilíbrio entre, design, robustez, tecnologia e, claro, algum conforto e praticidade. Mesmo liderando e reinando, a Fiat Strada abre assim caminho para continuar olhando pelo espelho retrovisor para todas as outras opções do mercado.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !