top of page

Fiat cresce globalmente 10% em relação a 2022 e se consolida como destaque na Stellantis


Fiat cresce globalmente 10% em relação a 2022 e se consolida como destaque na Stellantis

Nos primeiros seis meses de 2023, a Fiat contribuiu para o excelente desempenho da Stellantis como a marca número um do Grupo, com mais de 645.000 unidades vendidas globalmente e um aumento de 10% em relação ao ano passado.


A marca italiana demonstrou a sua força graças a uma pegada geográfica equilibrada que permite que mais de metade do seu volume de vendas seja realizado fora da sua região doméstica, a Europa.


A Fiat ainda é líder em três grandes mercados - Brasil, Itália e Turquia - em três regiões diferentes, com uma quota de mercado de 22% no Brasil, 18,2% na Turquia e 12,8% em Itália.


O novo 500 é o modelo BEV da Stellantis mais vendido, o BEV pequeno mais vendido na Europa e está ainda entre os cinco modelos BEV mais vendidos de qualquer segmento na Europa, Itália, Alemanha, França e Espanha.

Fiat cresce globalmente 10% em relação a 2022 e se consolida como destaque na Stellantis

Olivier François, CEO da FIAT e CMO Global da Stellantis, afirma: "Nos últimos dois anos, tivemos uma trajetória de sucesso na Stellantis, tornando a marca mais rentável e mais global do que nunca. Este ano, a Fiat confirmou mais uma vez o seu sucesso global, contribuindo substancialmente para os excelentes resultados do Grupo. “

É de longe a marca mais vendida na América do Sul, com uma quota de mercado de 14,1% e líder absoluta no Brasil, o mais importante mercado não europeu para a marca italiana global, com uma quota de mercado de 22%. Além disso, o Fiat Strada é o segundo veículo mais vendido no Brasil e o primeiro entre os veículos comerciais ligeiros.

Fiat cresce globalmente 10% em relação a 2022 e se consolida como destaque na Stellantis

Resultados extraordinários também foram alcançados na Europa, onde a marca registou 271.800 das 645.000 unidades vendidas globalmente nos primeiros seis meses de 2023. Na Europa, a marca é líder absoluta em Itália, com uma quota de mercado de 12,8% e o icónico Fiat Panda é o automóvel mais vendido daquele mercado.


 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários


350x250.gif
300.250.png
bottom of page