top of page

FIA WEC: Rodada japonesa é cancelada e Bahrain ganha prova adicional


FIA WEC: Rodada japonesa é cancelada e Bahrain ganha prova adicional

A quinta rodada do Campeonato Mundial de Resistência da FIA, as 6 Horas de Fuji, foi oficialmente cancelada e será substituída por uma corrida de seis horas no Reino de Bahrain.


A nova corrida de seis horas no Bahrein fará parte de um double-header para as duas rodadas finais da temporada 9 do WEC, com o primeiro evento sendo disputado em 30 de outubro e a segunda corrida de oito horas - a final da temporada do WEC - marcada para no fim de semana seguinte (6 de novembro).


A rodada japonesa do WEC foi cancelada devido à pandemia COVID-19 em curso e como resultado direto das restrições para viagens ao Japão, o que tornaria muito difícil para as equipes chegarem lá.


Em vez de Fuji, o Circuito Internacional do Bahrein agora sediará as duas últimas rodadas do Campeonato Mundial, marcando a primeira partida dupla do WEC. Devido às contínuas dificuldades relacionadas ao COVID-19, foi decidido que dois finais de semana consecutivos de corrida no Bahrein seriam a solução mais viável para todos os envolvidos.

FIA WEC: Rodada japonesa é cancelada e Bahrain ganha prova adicional

Pierre Fillon, presidente do Automobile Club de l’Ouest:

“A atual instabilidade exige adaptabilidade. Depois de uma ampla consulta, dada a situação de saúde, não iremos para Fuji. Uma rodada de substituição será realizada no Bahrein. Meus sinceros agradecimentos à equipe de organização japonesa que fez de tudo para sediar o evento. Já estamos ansiosos para o jogo do próximo ano. ”

Richard Mille, Presidente da Comissão de Resistência da FIA:

“A pandemia em curso fez com que todos estivéssemos preparados para a eventualidade de um cancelamento. No entanto, é sempre decepcionante quando isso acontece. No entanto, cada revés cria uma oportunidade e o a primeira dupla corrida na história do FIA WEC dá a todos nós algo pelo qual ansiar. Tenho certeza de que testemunharemos um final de temporada épico no Bahrein. ”


Frédéric Lequien, CEO da FIA WEC:

“Lamentavelmente, não tivemos escolha a não ser cancelar nossa etapa japonesa do Campeonato Mundial devido às contínuas dificuldades com a pandemia, incluindo restrições de viagens e questões logísticas. Decidimos substituir Fuji por outra corrida no Bahrein, que acreditamos firmemente ser a opção mais segura para todos. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer ao Presidente da Fuji International Speedway, Sr. Eijiro Haraguchi, e a toda a sua equipe por sua excelente cooperação e esperamos retornar no futuro. Ao mesmo tempo, gostaria de expressar nossa gratidão ao Sheikh Salman e sua equipe por nos receberão duas vezes nesta temporada - eles sempre nos dão uma recepção tão calorosa, e estou confiante de que uma rodada dupla no Bahrein é a solução ideal no clima atual. ”

Sheikh Salman bin Isa Al Khalifa, Executivo-Chefe do Circuito Internacional do Bahrain:

“É um grande prazer para nós podermos sediar duas rodadas do Campeonato Mundial de Enduro da FIA. Nos últimos meses, demonstramos nossa capacidade de hospedar vários eventos internacionais importantes de maneira segura e agradecemos ao WEC por mostrar sua fé em nós mais uma vez ”.

Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Commentaires


350x250.gif
300.250.png
bottom of page