top of page

Ferrovias russas revelam novo conceito de vagão-cápsula para viagens longas


Ferrovias russas revelam novo conceito de vagão-cápsula para viagens longas

A Transmashholding e a Russian Railways, RZD, apresentaram um protótipo de vagão-cápsula para viajantes com beliches individuais, fechados com uma cortina e espaços comuns. O protótipo servirá para sondar a opinião de usuários e especialistas sobre a visão dos vagões para passageiros de longa distância no futuro.


O carro apresentado com base no projeto do Centro Nacional de Design Industrial e Inovação, é 28 centímetros mais largo e 73 mais comprido que o material rodante padrão. Cada espaço individual ou cápsula tem um beliche com quinze centímetros a mais do que os habituais. A RZD antecipa uma demanda considerável para as chamadas viagens de rodízio, nas quais o trem cobre uma viagem de longa distância em que os viajantes se substituem ao longo do itinerário.


O carro oferece capacidade para 56 assentos em cápsulas individuais, 28 na parte inferior e 28 na parte superior. As cápsulas estão localizadas ao longo do corredor central e protegidas por uma cortina blackout. Cada compartimento possui um espaço para os viajantes viajarem sentados e uma mesa adjacente com recessos para acomodar os óculos, conexões USB e interruptores. As hastes da cortina possuem iluminação e diodos integrados que atuam como uma luz individual.

Ferrovias russas revelam novo conceito de vagão-cápsula para viagens longas

São oferecidos dois espaços para bagagem, um para pequenas malas entre a mesa e a parede, aos pés do viajante, e outro para malas em um espaço comum. Os vagões também têm uma área comum de máquina de venda automática. Contam ainda com sistema de desinfecção de água e ar, torneiras sem contato, dispensadoras de sabão, ducha e secador de mãos. A decoração foi desenhada com materiais antibacterianos e inclui um sistema de recolha de resíduos específico.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br



Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page