• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Ferrovia: Transfesa lança serviço entre Espanha e Bélgica para transporte de azeite


A Transfesa Logistics implementou uma solução intermodal rodo-ferroviária para o transporte de azeite entre Espanha e Bélgica. A operação já decorre há dois meses.


A ligação intermodal porta a porta, com origem em Sevilha e Málaga e com frequência semanal, responde, de acordo com a companhia espanhola, à procura crescente das grandes cadeias alimentares europeias que procuram otimizar o tempo de trânsito, combinando serviços rodoviários e ferroviários.


Os lotes de azeite são transportados por camião desde a origem até ao terminal logístico de Almussafes (província de Valência), de onde seguem em trem de containers, via Dourges, para a Bélgica. Também o trajeto final é feito por estrada, para entrega no ponto de destino.

Com esta nova rota de exportação de azeite, a Transfesa Logistics expande a sua cobertura logística no sector alimentar, através de uma estratégia de desenvolvimento de corredores porta a porta de exportação desde o Sul de Espanha para outros países europeus, como a Bélgica e Holanda.


Face à procura existente de novas ligações desde Espanha por clientes de diversos setores, a Transfesa indica ter como objetivo continuar a apresentar mais novidades neste tipo de operações logísticas.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !