• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Ferrovia: Testes com trens Coradia iLint a hidrogênio são concluídos com sucesso na Alemanha


Após percorrerem 180.000 quilômetros, os testes padrão com duas unidades da pré-série Alstom Coradia iLint foram concluídos. Os testes vinham acontecendo desde setembro de 2018 na linha ferroviária Weser-Elba na Alemanha.


A partir de 2022, catorze unidades Coradia iLint substituirão a frota de veículos a diesel que atendem duas linhas na região alemã da Baixa Saxônia, cuja autoridade de transporte assinou um acordo com a Alstom para o fornecimento, manutenção e fornecimento de energia para unidades por trinta anos.


A Alstom construirá e manterá essas unidades de células de combustível em sua fábrica em Salzgitter, na Alemanha, e a empresa de engenharia e gás Linde construirá e operará uma estação de suprimento de hidrogênio na estação de Bremervoerde.

Coradia iLint

O Coradia iLint é o primeiro trem de passageiros do mundo que consome sua energia elétrica a partir de uma bateria de hidrogênio, com zero emissão de gases - emite apenas vapor de água – além de baixo nível de ruído. Também é equipado com uma bateria para armazenamento de energia e um sistema inteligente de gerenciamento de tração e consumo.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br




Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !