• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Ferrovia: Stadler vence licitação de 59 trens para a espanhola RENFE


A empresa ferroviária estatal espanhola RENFE encomendou à Stadler a fabricação e entrega de 59 trens de alta capacidade. O pedido tem valor aproximado a um bilhão de euros e inclui peças de reposição e manutenção por um período de 15 anos. O contrato será assinado brevemente seguindo o cronograma do processo de licitação.


Stadler vai maximizar a capacidade entregando trens de dois andares com comprimento adaptável entre 100 a 120 metros e 160 a 240 metros. Os trens com bitola ibérica circularão em vias eletrificadas de corrente contínua de 3 quilovolts e estarão aptos para uma velocidade máxima de 140 quilômetros por hora.


Esta é a primeira encomenda da RENFE para a Stadler. Tanto a engenharia como a produção dos trens será desenvolvida na fábrica da Stadler em Valência. O contrato deve incluir a opção de mais 44 unidades e sua manutenção.


Iñigo Parra, CEO da Stadler Valencia, afirma: “Estamos muito satisfeitos com a decisão da RENFE e com a confiança na Stadler. Novos trens serão construídos na Espanha para uso no transporte local espanhol - estamos orgulhosos disso. "


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

AJLS Comunicação - O parceiro que falta para o seu negócio decolar!

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos