top of page

Ferrovia: Stadler vai entregar unidades de última geração para a Arábia Saudita


Stadler vai entregar unidades de última geração para a Arábia Saudita

A Saudi Arabia Railways (SAR) e a Stadler assinaram contrato para o fornecimento e manutenção de 10 composições de passageiros da próxima geração para operar na crescente rede ferroviária do Reino da Arábia Saudita. Com estes contratos, a SAR está a dar o próximo passo no desenvolvimento da VISÃO 2030 para as suas operações ferroviárias. Para Stadler, estas são as primeiras encomendas num dos mercados ferroviários de maior e mais rápido crescimento, a região do Golfo. O volume total de pedidos é de aproximadamente 600 milhões de francos suíços. Na assinatura estavam H.E. Saleh bin Nasser Al-Jasser, Ministro dos Transportes e Logística e Presidente do Conselho de Administração das Ferrovias da Arábia Saudita (SAR) e o Conselheiro Federal Suíço, Guy Parmelin.


Os novos comboios serão concebidos de acordo com as mais recentes normas europeias e internacionais e serão especialmente equipados para as condições climáticas e ambientais da Arábia Saudita. Terão cerca de 175 m de comprimento, duas unidades de propulsão diesel-elétricas independentes que atendem aos mais recentes padrões europeus de emissões Stage V e podem acomodar cerca de 320 passageiros. Os novos comboios levarão o transporte ferroviário no Reino a um novo nível em termos de conforto dos passageiros, experiência de viagem e fiabilidade. Serão capazes de operar na crescente rede ferroviária da RAE em todo o país, ligando cidades em crescimento em todo o Reino.


O contrato inclui 10 composições com opção para mais 10, bem como a manutenção completa e o fornecimento de peças sobressalentes por um período de 10 anos.


O contrato vem na sequência de um processo de licitação internacional em 2022 onde a Stadler foi selecionada como fornecedor, e finalizado com um extenso processo de negociação.


O CEO da Saudi Arabia Railways (SAR), Dr. Bashar bin Khaled Al-Malik, reiterou o compromisso da empresa com a sua liderança nacional, dizendo:

"Hoje assistimos a um desenvolvimento abrangente e a uma mudança estratégica sustentável no sector ferroviário, uma vez que estes comboios modernos são uma ferramenta eficaz para melhorar a prestação de serviços aos residentes e aos visitantes do reino.” Acrescentou: “Os novos comboios servirão toda a área operacional Ferroviária Oriental, aumentando a capacidade de lugares, o número de viagens diárias, resultando numa maior capacidade anual da rede, uma vez que estes comboios cobrirão as estações de Riade, Hofuf, Abqaiq e Dammam. “

Stadler vai entregar unidades de última geração para a Arábia Saudita

Peter Spuhler, Presidente Executivo da Stadler, afirma: “Estamos honrados em receber esta prestigiada encomenda de uma das empresas ferroviárias de crescimento mais rápido no mundo. Estamos muito satisfeitos por desenvolver e entregar a próxima geração de comboios que serão encarregados de operar na RAE e faremos tudo ao nosso alcance para atender às altas expectativas da RAE e dos passageiros do Reino. É uma honra fazer parte do desenvolvimento da Arábia Saudita rumo ao transporte de passageiros sustentável e ecológico. Ao mesmo tempo, este é um marco estratégico para a Stadler entrar no mercado ferroviário na região do Golfo, um mercado que deverá superar outros mercados ferroviários em termos de experiência de viagem e crescimento de passageiros.”

Comentarios


350x250.gif
300.250.png
bottom of page