
A Norske tog e a Stadler assinaram hoje o contrato definitivo para a fabricação e entrega de 17 unidades Flirt Nordic Express. O contrato inclui uma opção para até 83 veículos adicionais. As novas unidades para o Nordic Express são para operar em longa distância em toda a rede da Noruega a partir de 2026.
Em fevereiro, a Norske tog anunciou a concessão do pedido de produção e entrega de 17 trens Flirt de andar único para Stadler. O contrato definitivo entre a Stadler e Norske tog foi assinado hoje.
Conforto de viagem
Stadler colocou grande ênfase no conforto da viagem no desenvolvimento dos novos trens - tanto durante viagens diurnas como noturnas. O Nordic Express oferece assentos ajustáveis, compartimentos de dormir flexíveis, áreas bistrô e familiares e espaço amplo para bagagem. Os passageiros podem escolher entre assentos ajustáveis ou compartimentos de dormir com duas ou quatro camas. Durante o dia, os compartimentos de dormir podem ser convertidos em espaços de lugares privados para famílias e viajantes de negócios. Os assentos reclináveis podem ser usados durante o dia e à noite.
Os novos trens de oito vagões podem acomodar até 542 lugares e atingir uma velocidade máxima de 200 km/h. Dependendo do campo de aplicação, os trens têm uma unidade elétrica ou ainda a opção bi-modal. Este último permite a operação mesmo em vias não eletrificadas.
Assim como a frota já existente da Norske tog, as novas unidades Nordic Express também serão fabricados na Suíça.


Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments