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Ferrovia: Stadler recebe o contrato para até 120 unidades a bateria Flirt Akku para a Áustria


120 unidades a bateria Flirt Akku para a Áustria

A Ferrovia Federal Austríaca (ÖBB) concedeu à Stadler um contrato-quadro para até 120 unidades a bateria. Os veículos Flirt Akku destinam-se a substituir a frota diesel existente e permitir uma operação sustentável em rotas que são apenas parcialmente eletrificadas. A assinatura do acordo-quadro e a primeira chamada para as 16 unidades iniciais devem ocorrer no outono de 2023. Com esta conquista e os sucessos nos EUA, Alemanha e Itália, a Stadler mais uma vez confirma sua posição de destaque em veículos ferroviários com motorizações alternativas a baterias e hidrogênio.


“Para cumprir as metas climáticas, o transporte ferroviário também deve se tornar mais sustentável. A Stadler investiu em soluções de acionamento ecológico para substituir frotas a diesel e estabeleceu sua posição como fornecedora líder de transporte ferroviário sustentável nos últimos anos - tanto na Europa quanto nos EUA. Temos o prazer de agora também conduzir a descarbonização do transporte ferroviário na Áustria junto com a ÖBB", disse Peter Spuhler, presidente do conselho de administração da Stadler.

Os novos veículos são FLIRT Akku – a versão movida a bateria da conhecida solução Flirt da empresa suíça, e que já tem mais de 2.500 unidades vendidas em todo o mundo, destinam-se a ser utilizados em rotas não eletrificadas ou apenas parcialmente eletrificadas, especialmente no leste da Áustria, onde substituirão a frota a diesel existente. Ao carregar as baterias de tração enquanto circulando sob a via eletrificada, o FLIRT Akku carrega suas baterias e permite a operação ferroviária sustentável em seções de via não eletrificadas.


Sustentável com hidrogênio

Além dos trens a bateria, a Stadler também está impulsionando o desenvolvimento de veículos ferroviários movidos a hidrogênio. Eles permitem operações ferroviárias de baixa emissão, especialmente em rotas que não possuem vias eletrificadas. Para a SBCTA na Califórnia, a Stadler projetou e construiu a primeira unidade múltipla movida a hidrogênio para os EUA. Após uma fase de teste bem-sucedida nesta primavera, o início da operação está planejado para 2024. A Stadler também está fornecendo pela primeira vez no mundo os primeiros veículos de bitola estreita movidos a hidrogênio para as regiões italianas da Calábria e da Sardenha.

 

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