top of page

Ferrovia: Stadler fecha venda de mais 20 unidades Flirt para o grupo finlandês VR


Ferrovia: Stadler fecha venda de 20 unidades Flirt para o grupo finlandês VR

O Grupo finlandês de transporte ferroviário VR e a Stadler assinaram um contrato para a entrega de 20 unidades da versão Flirt de grande sucesso na Escandinávia.


Os trens vão permitir tráfego ferroviário ainda mais sustentável na região de Helsinque. O contrato inclui a entrega de peças de reposição, bem como a opção para mais 50 trens e expansão completa do serviço.


Os novos trens destinam -se ao uso no tráfego regional em torno da capital Helsinque e na região de Tampere. O Flirt também pode ser usado para transporte interurbanos em necessidades futuras. A entrega do primeiro veículo está planejada para a primavera de 2026.


O Stadler tem uma grande experiência na produção de material rolante que desafia condições climáticas extremas como as do inverno na Escandinávia. Com mais de 2500 unidades vendidas, o Flirt tem hoje mais de 81 unidades operando na Finlândia - e também na Suécia, Noruega e Estônia.


As novas unidades também são especialmente adaptadas ao clima nórdico na Finlândia. Isso inclui grandes arados de neve, tecnologia de ar-condicionado muito eficiente, incluindo aquecimento do piso nas áreas ao nível da entrada, bem como isolamento especial e salas de máquinas bem isoladas para proteger toda a tecnologia embarcada.



“Estamos orgulhosos de poder entregar nosso best-seller Flirt ao grupo VR após a recente compra de 60 locomotivas. O Flirt já provou sua versatilidade e robustez nos mais diversos cenários, do ártico à África. Os novos veículos permitirão que os passageiros tenham uma experiência de viagem ambientalmente amigável, confiável e confortável - mesmo em condições climáticas de inverno extremo” disse Dr. Ansgar Brockmeyer, vice -presidente executivo de vendas e marketing e vice-CEO do grupo de Stadler.


Mais sobre os trens

As unidades de quatro vagões oferecem espaço para 796 passageiros com 356 em assentos e a velocidade máxima é de 160 km/h. Como todo Flirt, eles têm entradas amplas, baixo nível de ruído tanto dentro como fora dos trens e zonas multifuncionais espaçosas, pensadas para receber carrinhos de bebés, cadeiras de rodas, bicicletas e bagagem. A Stadler trabalhou com uma agência local para garantir que os novos trens reflitam o design finlandês. O interior é elegante, ao mesmo tempo, modular, para que possa ser facilmente adaptado ou substituído durante a vida útil dos trens.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio




Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Comentários


350x250.gif
300.250.png
bottom of page