A Stadler e a EAV assinaram um novo contrato para trens elétricos para transporte regional em torno do Vesúvio. O acordo-quadro prevê a produção e a entrega de até 60 veículos. O primeiro pedido inclui 16 trens, incluindo sua manutenção por um período de 5 anos.
Os trens elétricos são destinados ao transporte urbano e suburbano na rede de bitola estreita (950 mm) na área do Vesúvio, que é uma das mais belas da paisagem ferroviária italiana. A compra é feita com fundos do Plano Italian Reconstrução e Resiliência (it. Piano Nazionale di Ripresa e Resilienza, PNRRR).
A primeira chamada inclui a entrega de 16 trens para os quais a entrega está agendada até junho de 2026. Os novos trens elétricos são semelhantes aos veículos do acordo-quadro para até 40 trens elétricos assinados em 2021. Consistem em três vagões cuja estrutura leve de alumínio contribui para a eficiência energética. Com um comprimento total de cerca de 40 metros, eles podem acomodar até 396 passageiros
Os trens são completamente livres de barreiras e têm compartimentos designados para cadeiras de rodas, carrinhos de bebe e bicicletas na área das portas. Os passageiros, incluindo aqueles com mobilidade reduzida, podem facilmente deslocar-se nas composições graças ao amplo corredor sem barreiras. O acesso é feito através de cinco portas largas de cada lado, permitindo que os passageiros entrem e saiam de forma rápida e fácil. O interior moderno e brilhante com assentos longitudinais, vigilância por vídeo completa e indicadores de aviso claramente visíveis aumenta a segurança dos passageiros.
Seis dos 60 trens estão equipados com sistemas de controle e diagnóstico de linha aérea. Juntamente com os trens, a Stadler também fornecerá sistemas para melhorar a eficiência dos trabalhos de manutenção, como um sistema de análise de temperatura para rolamentos de trem e sistema de monitoramento para certos componentes críticos de bogies, o que ajudará a melhorar o conforto geral dos passageiros, segurança da operação e na manutenção preventiva.
Iñigo Parra, CEO da Stadler Valencia, diz: "Estamos muito orgulhosos de que a EAV tenha encomendado mais uma vez nossos trens. Estas unidades contribuem para expandir a gama de transporte público em uma das redes ferroviárias mais cênicas da Itália e melhorar a experiência de viagem para residentes e turistas."
Stadler reforça sua posição na Itália em todos os segmentos do transporte ferroviário. Entre outros pedidos recentes, destacam-se o pedido de locomotivas para Trenitalia e de unidades VLT para Milão.
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments