top of page

Ferrovia: Stadler fecha contrato para mais 56 unidades VLT da nova geração TINA


Ferrovia: Stadler fecha contrato para mais 56 unidades VLT da nova geração TINA

A Stadler e a Hallesche Verkehrs-AG (HAVAG), uma empresa do Grupo Stadtwerke Halle, assinaram hoje o contrato de fornecimento para 56 bondes TINA. Para a Stadler, esta é a quarta encomenda do inovador conceito de veículo. A partir do final de 2025, os primeiros trens desta série passarão a operar na cidade de Halle (Saale), promovendo ainda mais a transição para um transporte público cada vez mais eficaz.


Após apresentação em 2020, em apenas dois anos, a Stadler já conseguiu ganhar quatro contratos para o novo VLT. Após o primeiro pedido em 2020 da HEAG Mobilo GmbH de Darmstadt, se seguiram pedidos da Schweizerische Baselland Transport (BLT) e Rostocker Strassenbahn AG (RSAG), sendo agora a vez da HAVAG optar também pelos veículos TINA da empresa suíça.


Foram encomendados veículos bidirecionais com dois comprimentos diferentes, que podem ser usados ​​conforme a demanada. 39 veículos do futuro tipo MGT-M terão espaço para 166 passageiros, 64 deles sentados, em um comprimento de veículo de cerca de 30 metros. O MGT-XL, que tem 45 metros de comprimento, terá 17 unidades e oferece espaço para 267 passageiros, 96 dos quais sentados.

Ferrovia: Stadler fecha contrato para mais 56 unidades VLT da nova geração TINA

Mais confortável, mais silencioso e mais ecológico

Durante o desenvolvimento da nova geração de veículos, foi dada especial atenção ao conforto dos passageiros. Os veículos totalmente sem degraus e sem barreiras têm um interior espaçoso e climatizado e amplas áreas polivalentes que permitem o transporte confortável de carrinhos de bebé e cadeiras de rodas. Alturas máximas de passagem e janelas panorâmicas garantem uma sensação de espaço aberto, monitores modernos servem para fornecer informações facilmente legíveis aos passageiros. Todos os novos veículos terão máquinas modernas, sem dinheiro, um sistema de videovigilância e o sistema BIOS - uma nova tecnologia desenvolvida em Halle para melhorar a informação e orientação para cegos e deficientes visuais no transporte local.


A HAVAG tem atualmente em operação um total de 102 bondes em 14 linhas no Saalestadt Halle. Os novos VLTs serão usados ​​em toda a rede de rotas da HAVAG.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio




Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Kommentare


350x250.gif
300.250.png
bottom of page