top of page

Ferrovia: Stadler entrega trens de dois andares para a Eslováquia


Ferrovia: Stadler entrega trens de dois andares para a Eslováquia

A Stadler e a empresa ferroviária eslovaca ZSSK (Železničná spoločnosť Slovensko, a.s.) assinaram hoje um contrato para a fabricação e entrega de quatro trens KISS de unidades múltiplas de dois andares. Esta é a primeira vez que a Stadler fornecerá seu veículo de dois andares com tração elétrica para a Eslováquia. Pelo contrato, a entrega dos veículos deve ocorrer até o final de 2023.


Stadler emergiu como o vencedor de outro concurso internacional na Eslováquia. Os veículos de seis carros destinam-se ao uso em linhas regionais no oeste e centro da Eslováquia.


A frota ZSSK já inclui 21 vagões articulados de um andar (GTW) da Stadler, 15 dos quais são GTW de bitola estreita com acionamento elétrico e 6 são GTW de bitola padrão com acionamento diesel-elétrico. No outono de 2018, a ZSSK também fez um pedido à Stadler para cinco unidades múltiplas de cremalheira e pinhão GTW e uma locomotiva de cremalheira e pinhão multifuncional para uso na rede de cremalheira Ferrovias de montanha TEŽ nos Altos Tatras


Mais sobre os veículos

Os veículos KISS de seis carros têm 155 metros de comprimento e mais de 600 lugares na 1ª e 2ª classe. Como todos os trens KISS da Stadler, eles são caracterizados por uma alta potência de tração e aceleração. Quando operando com acionamento elétrico movido pela catenária, os veículos KISS podem atingir uma velocidade máxima de até 160 quilômetros por hora. Os trens têm entrada sem degraus e quatro banheiros, sendo um deles para pessoas com mobilidade reduzida. Os compartimentos multifuncionais oferecem não apenas lugares para usuários de cadeiras de rodas, mas também um amplo espaço de armazenamento para bicicletas, carrinhos de bebê e bagagem.



Os passageiros se beneficiam de um moderno sistema de informação e WLAN. Câmeras dentro e fora, bem como no teto para observar o pantógrafo, garantem a operação segura dos trilhos. Os veículos também estão equipados com um sistema de medição de consumo de energia certificado e um sistema preciso de contagem de passageiros. Os operadores podem tirar proveito de uma cabine moderna e ergonomicamente projetada para total conforto de maquinistas.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page