top of page

Ferrovia: Siemens Mobility assina contrato histórico para sistema ferroviário do Egito


Ferrovia: Siemens Mobility assina contrato histórico para sistema ferroviário do Egito

A Siemens Mobility com testemunho do Primeiro-Ministro egípcio e Ministro dos Transportes, bem como do Embaixador da Alemanha no Egito, assinaram um contrato para entregar um sistema ferroviário abrangente que irá apresentar a primeira linha ferroviária principal eletrificada e de carga de alta velocidade que transformará o transporte na República Árabe do Egito.


Em conjunto com os parceiros Orascom Construction S.A.E. e The Arab Contractors, a Siemens Mobility, fornecerá seus serviços completos para projetar, instalar, comissionar e manter os sistema por 15 anos. O valor total do contrato é de aproximadamente US$ 4,5 bilhões, dos quais a participação da Siemens Mobility é de cerca de US$ 3 bilhões.


O contrato assinado hoje cobre os 660 km iniciais da malha ferroviária de 1.800 km planejada. Além disso, foi acordado discutir e finalizar os acordos sobre as duas outras linhas ferroviárias de alta velocidade, incluindo infraestrutura ferroviária e trens, e manutenção nos próximos meses.

Ferrovia: Siemens Mobility assina contrato histórico para sistema ferroviário do Egito
Ferrovia: Siemens Mobility assina contrato histórico para sistema ferroviário do Egito

“Este trem de alta velocidade fortalecerá a infraestrutura das áreas por onde passa e ajudará a alcançar a expansão urbana, além de ligar a Nova Capital Administrativa e as novas cidades à rede ferroviária para o transporte de passageiros e mercadorias”, disse HE Tenente General Kamel El -Wazir, Ministro dos Transportes egípcio. “O projeto também ajudará a promover o turismo por meio de um meio de transporte rápido, moderno e seguro, caracterizado pelos mais altos níveis de eficiência e segurança para atender às necessidades e expectativas de todos os egípcios em todo o país, o que é considerado um grande salto no campo da transporte ferroviário. Por sua vez, a Siemens fornecerá suas mais recentes soluções de tecnologia inteligente, juntamente com seu suporte contínuo para o desenvolvimento de habilidades locais. ”


“Estamos orgulhosos de apoiar a ambição do governo egípcio de transformar seu setor de transporte, construindo sua primeira rede ferroviária elétrica de alta velocidade. Este projeto histórico irá criar empregos, impulsionar o crescimento econômico e melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas, criando um sistema de transporte mais eficiente, seguro e sustentável ”, disse Roland Busch, presidente e CEO da Siemens AG. “Como um parceiro de longa data do Egito, estamos comprometidos em fornecer a tecnologia mais avançada e apoiar o desenvolvimento de habilidades locais.”
Ferrovia: Siemens Mobility assina contrato histórico para sistema ferroviário do Egito
Ferrovia: Siemens Mobility assina contrato histórico para sistema ferroviário do Egito

Para este projeto, a Siemens Mobility entregará seus trens de alta velocidade Velaro, conjuntos de trens regionais de alta capacidade Desiro e locomotivas de carga Vectron. Será instalado um sistema de sinalização seguro e confiável baseado na mais recente tecnologia de intertravamento por computador e no Sistema Europeu de Controle de Trem (ETCS) Nível 2, bem como o sistema de alimentação de energia que fornece energia eficiente e contínua. Além disso, a Siemens fornecerá e integrará os mais recentes sistemas de comunicação, segurança e proteção que criarão uma experiência agradável para o passageiro. Os trens, bem como todos os subsistemas, são baseados nos mais modernos e comprovados produtos e plataformas. Os parceiros do consórcio da Siemens Mobility instalarão os trilhos, enquanto o cliente construirá as pontes e facilitará a subconstrução.


Canal de Suez nos trilhos


A linha de 660 km conectará as cidades portuárias de Ain Sokhna no Mar Vermelho a Marsa Matrouh e Alexandria no Mediterrâneo, criando um tipo de ligação do Canal de Suez nos trilhos. O governo egípcio tem um plano ambicioso de investir pesadamente em uma rede ferroviária de alta velocidade de última geração confiável e sustentável de 1.800 km, que proporcionará transporte eficiente, seguro e acessível para todos os egípcios, bem como mercadorias em todo o país. As duas linhas adicionais conectarão a região do Grande Cairo da cidade de 6 de outubro ao longo do rio Nilo com Aswan, e Luxor via Hurghada para Safaga. Toda a rede restabelecerá o Egito como líder regional em transporte. Terá impacto em diferentes setores econômicos, capacitando empresas de pequeno e médio porte e proporcionará um impulso geral à economia.

Ferrovia: Siemens Mobility assina contrato histórico para sistema ferroviário do Egito

Alto impacto na sociedade, meio ambiente e economia


Já a primeira linha será muito benéfica para a sociedade e o meio ambiente do Egito. O consórcio criará diretamente mais de 15.000 empregos no Egito, com um adicional de 3.800 em fornecedores egípcios e indiretamente por meio da economia egípcia em geral. Prevê-se que muitos mais empregos serão criados assim que as outras linhas estiverem prontas para implementação. Além de empregos, o projeto também contribuirá para um significativo programa local de capacitação e qualificação técnica que a Siemens Mobilidade pretende apoiar, que proporcionará o desenvolvimento de competências necessárias para complementar o projeto.



O sistema totalmente eletrificado reduzirá o uso de energia primária e a poluição geral do ar, cortando as emissões de carbono em 70%, em comparação com as emissões atuais do transporte de automóveis e ônibus, aumentando assim a qualidade de vida e protegendo o meio ambiente para os egípcios. O sistema ferroviário será baseado em tecnologia de ponta, produtos comprovados e padrões europeus. O sistema de sinalização a ser fornecido está em conformidade com os mais altos requisitos de segurança. Além disso, extensos testes e comissionamento e treinamento local irão garantir a segurança dos passageiros e funcionários.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page