• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Ferrovia: Rússia confirma interesse em obras de infraestrutura na Argentina


Ferrovia: Rússia confirma interesse em obras de infraestrutura na Argentina

Um encontro diplomático entre a Argentina e a Rússia serviu para que este último país confirmasse seu interesse em investir em obras de infraestrutura no país sul-americano, incluindo o projeto da ferrovia Vaca Muerta, cujo investimento estimado é de cerca de 1 bilhão de dólares.


Outro dos projetos pelos quais a Rússia já confirmou interesse é o trem da Patagônia Norte que ligará o porto de Bahía Blanca, na Argentina, aos portos chilenos de Concepción e Talcahuano. A Rússia já havia manifestado interesse neste projeto há cerca de um ano e como publicado recentemente também alvo de interesse da China.


A ferrovia também teria um desvio para Añelo e Rincón de los Sauces, o que permitiria chegar a Vaca Muerta e reduzir os custos de transporte. As obras incluiriam a intervenção em 309 quilómetros de vias, pátios ferroviários e sinalização.


O projeto de reativação da ferrovia Norpatagónico é de interesse estratégico para a Argentina, pois, além de reduzir os custos logísticos do transporte de cargas na linha que liga o campo de Vaca Muerta a Neuquén, também contribuirá para reduzir fortemente o tráfego de caminhões e as emissões na região.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

AJLS Comunicação - O parceiro que falta para o seu negócio decolar!

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos