top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

Ferrovia: Nestlé Waters France usará o primeiro trem de carga movido a hidrogênio


Nestlé Waters France usará o primeiro trem de carga movido a hidrogênio

A Nestlé Waters será a primeira empresa na Europa a se beneficiar da solução de célula de combustível de hidrogênio desenvolvida pela Alstom e Engie, para frete ferroviário.


O objetivo é operar a partir de 2025 o primeiro trem de carga movido a hidrogênio da usina de Vosges, graças a um sistema de vagões geradores de hidrogênio desenvolvido pela Alstom e abastecido com hidrogênio renovável pela Engie.


Estima-se que este projeto reduza as emissões em 10.000 toneladas de CO2 equivalente por ano, a longo prazo, ou seja, a redução de 90% das suas emissões atuais. Isso é o equivalente às emissões anuais de mais de 30.000 viagens de ida e volta de Paris / Nice de carro


Como uma inovação significativa, a nova solução de hidrogênio será desenvolvida a partir de um sistema de célula de combustível de alta potência que pode alimentar locomotivas elétricas em áreas não eletrificadas. Esta solução poderá transportar mercadorias a longas distâncias, à escala nacional e europeia.


Marc Granger Diretor de Estratégia da Alstom

“Nossa ambição é acelerar a adoção do hidrogênio na indústria ferroviária e desenvolver soluções inovadoras para mobilidade de massa, incluindo o frete ferroviário. Portanto, estamos ansiosos para a primeira circulação de uma locomotiva de carga movida a hidrogênio renovável em 2025”.

A partir de 2025, este trem de carga movido a eletricidade da rede ferroviária e a hidrogênio em setores não eletrificados terá como objetivo garantir progressivamente o transporte de água mineral natural entre a fábrica localizada nos Vosges e seus vários centros de distribuição na França (ou seja, Vittel/Arles 600 km e Vittel/Montreuil-Bellay 760 km). A solução de modo dual será composta por um vagão gerador incorporando um sistema de célula de combustível de alta potência movido a hidrogênio renovável e uma locomotiva elétrica de linha, todos conectados por um cabo de energia elétrica. O vagão gerador poderá abastecer a locomotiva com energia elétrica e sem a necessidade de qualquer catenária.


"Na Nestlé Waters, damos preferência ao frete ferroviário sempre que possível. Estamos constantemente procurando soluções eficientes para reduzir o impacto do carbono em nossa cadeia de abastecimento", disse Sophie Dubois, CEO da Nestlé Waters na França. "Estamos muito orgulhosos deste projeto, pois representa um investimento significativo de nossa equipe ferroviária para encontrar soluções inovadoras para responder aos desafios climáticos e ambientais. Esta colaboração com a Alstom e a Engie acelerará o desenvolvimento de uma cadeia de suprimentos descarbonizada/livre de carbono”, concluiu Sophie Dubois.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio




Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page